A Arena Nicnet recebeu, no dia 18 de fevereiro, representantes da FIFA que vieram avaliar o local como uma das possíveis sedes para treinamento das seleções femininas durante a Copa do Mundo Feminina de 2027, que ocorrerá no Brasil. Durante a visita, os membros do comitê inspecionaram as condições do gramado, as instalações para a delegação, comissão técnica e atletas, incluindo os vestiários, salas de aquecimento, departamento médico, além da estrutura da sala de imprensa e academia.
O prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva, e outros importantes representantes da cidade, como Matheus Henrique da Silva, Secretário de Esportes, e Erick Ávila, Secretário Adjunto, estiveram presentes acompanhando as avaliações realizadas pelos integrantes da FIFA. Além disso, dirigentes do Botafogo Futebol SA também participaram da vistoria, reforçando a importância da aprovação da entidade máxima do futebol.
A recente reforma e adaptação da Arena Nicnet às exigências da CBF e da Conmebol são destaque na gestão atual do Botafogo Futebol SA. Em 2024, a arena foi liberada para sediar jogos internacionais, como foi o caso da partida entre RB Bragantino e Corinthians na Copa Sul-Americana.
Adalberto Baptista, presidente do Conselho Administrativo da Botafogo SA, comentou: "Com todas as melhorias estruturais feitas nos últimos anos, a Arena Nicnet é um dos melhores estádios do estado de São Paulo para receber jogos de futebol. A visita da FIFA chancela que estamos no caminho certo para conseguir modernizar ainda mais o estádio. Hoje, temos o aval para sediar partidas de todos os principais torneios da América do Sul".
Confira nossas ofertas
Vale ressaltar que Ribeirão Preto já se destacou em eventos esportivos, tendo sido cidade de apoio para a delegação da França e a imprensa durante a Copa do Mundo de 2014. Naquela ocasião, a seleção se hospedou em um resort e realizou seus treinos no estádio do Botafogo.
Adalberto também comentou sobre as comodidades oferecidas pela arena: "Temos uma arena multiuso, com restaurantes, diversos camarotes e outras comodidades que agradam a FIFA. Sabemos que ainda podemos melhorar, e temos uma equipe que trabalha diariamente para deixar a experiência dos torcedores ainda mais completa. Participar da Copa do Mundo seria extremamente importante para a economia em Ribeirão Preto. Seria também mais um ativo para fortalecer a marca do Botafogo".
A próxima edição do campeonato feminino mais importante do mundo está programada para acontecer no Brasil entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027. Esta será a primeira vez que um país da América do Sul sediará o torneio, marcando um momento histórico para o futebol feminino na região.



