O volante Thiago Maia ainda aguarda sua oficialização como reforço do Santos. A negociação com o Peixe permanece pendente, pois o clube precisa resolver algumas questões com o Flamengo antes de seguir para a Baixada Santista. Embora a expectativa fosse que o jogador chegasse ao CT Rei Pelé nesta semana para realizar exames médicos e assinar contrato, isso ainda não ocorreu.
A situação está atrelada à exigência do Flamengo, que solicita garantias bancárias do Santos para cobrir a dívida referente à aquisição do atleta, que foi feita pelo Internacional em 2023. A diretoria do Santos tem até esta sexta-feira (28/02), data de encerramento da janela de transferências no Brasil, para efetuar o pagamento.
O Santos assumirá a dívida que o Internacional possui com o Flamengo para conseguir a contratação de Thiago Maia, com a intenção de pagar imediatamente as três parcelas devidas, que totalizam 700 mil euros. Além disso, o clube da Vila Belmiro se compromete a quitar o saldo restante dentro do mesmo cronograma de pagamento. Assim, o Flamengo deve receber ao todo 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 20,8 milhões) referente a esta dívida do Internacional.
Para garantir que o pagamento seja realizado sem riscos, o Flamengo exigiu que o Santos apresentasse as garantias necessárias antes de liberar o volante. Thiago Maia está em São Paulo há alguns dias e já expressou seu desejo em retornar ao Santos. Ele até comemorou ter superado as pendências, aguardando ansiosamente para vestir novamente a camisa do Peixe.
A expectativa é que o Santos consiga inscrever o jogador a tempo de participar do próximo confronto no Paulistão. O Peixe enfrentará o RB Bragantino no domingo (02/03), às 20h45, na Vila Belmiro, em busca de um lugar nas quartas de final do Estadual.