O lateral-esquerdo do Athletico, Esquivel, retorna a Curitiba após um intenso tratamento para solucionar um problema crônico no púbis, que o tem afastado dos gramados desde a última temporada. Desde o início de 2025, o jogador ainda não teve a oportunidade de atuar.
Durante as semanas anteriores, Esquivel se deslocou até a Argentina e São Paulo para consultas e reabilitações com médicos especializados em pubalgia. Ele enfrenta dores recorrentes nessa região do corpo, o que tem dificultado sua participação nas partidas pelo clube rubro-negro.
Até o momento, Esquivel não fez sua estreia em 2025. Além do problema persistente no púbis, ele também enfrentou uma lesão no tornozelo durante a pré-temporada. Embora tenha sido relacionado para um jogo contra o Cianorte, na sexta rodada do Paranaense, acabou apenas como opção no banco de reservas. A situação do atleta de 23 anos ainda chamou a atenção de clubes, como o River Plate, que apresentou uma proposta de 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 29 milhões) para seus serviços, mas as negociações não progrediram.
Com essas questões de saúde à vista, o que se espera agora é que Esquivel seja reavaliado pelo departamento médico do Athletico. Essa análise será crucial para determinar quando ele poderá retornar aos gramados, caso decida continuar no clube. No momento, a lateral-esquerda da equipe conta apenas com Fernando, uma vez que Léo Derik ainda se recupera de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, além da situação do próprio Esquivel.
Confira nossas ofertas
A expectativa é grande entre os torcedores que desejam ver o jogador de volta ao time titular. O Athletico necessita de alternativas no setor e a volta de Esquivel poderia proporcionar mais dinâmica ao elenco, especialmente em um ano cheio de competições.
A torcida espera que, após a reavaliação, seja determinado um plano de tratamento eficaz que permita ao atleta retornar ao seu nível ideal de performance o mais breve possível.