Em recente entrevista à revista Esquire, Tom Hardy, o ator que deu vida a Eddie Brock na franquia Venom, abordou a relação entre a Sony e Marvel Studios durante a produção dos filmes. Ele destacou a falta de autorização para incluir o Homem-Aranha de Tom Holland nos longas. "Eu amei viver Eddie em Venom. Equilibrando correntes, me colocando em um monociclo e arremessando tudo em mim! Estava apenas tentando me levar ao limite ao máximo que podia. Mas eu não tinha o Homem-Aranha! Nem os Vingadores! Era apenas a gente, até que essas pontes fossem atravessadas," explicou Hardy.
Hardy lamentou que a inclusão do herói não era tema que pudesse discutir, afirmando: "Isso estava fora do meu controle. E eu amaria fazer aquilo, mas isso não era uma conversa que eu podia ter no meu nível, de ser apenas um ator naquele mundo." Para os fãs de Homem-Aranha, ele fez uma breve participação em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, através da cena pós-créditos, mas até agora, Tom Holland não apareceu em nenhum dos três filmes da série Venom.
Atualmente, a saga de Venom nos cinemas encerrou com o lançamento de Venom: A Última Rodada, que estreou em 2024. Enquanto isso, Homem-Aranha se prepara para o lançamento de Homem-Aranha 4, programado para estrear em 31 de julho do próximo ano. O filme contará com o retorno de Tom Holland e Zendaya, que viverá MJ novamente. Detalhes sobre o elenco e a narrativa ainda não foram revelados.
Havia especulações de que a trama desse novo filme do Homem-Aranha tivesse um tom mais pé-no-chão, com a possibilidade do herói se unindo ao Demolidor, interpretado por Charlie Cox, para enfrentar o Rei do Crime, vivido por Vincent D'Onofrio. No entanto, essa ideia parece ter sido descartada. Além disso, rumores surgiram de que o vilão Knull, apresentado em Venom: A Última Rodada, poderia ser o antagonista principal, com foco na famosa roupa preta do herói. Contudo, os detalhes permanecem nebulosos.
Além das incertezas sobre o enredo, temos a confirmação de que Destin Daniel Cretton, responsável por Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, dirigirá o novo projeto do Homem-Aranha. O roteiro ficará sob a responsabilidade de Erik Sommers e Chris McKenna, que já trabalharam no roteiro de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. As filmagens de Homem-Aranha 4 estão previstas para começar ainda neste ano, em Londres.
Enquanto o futuro do Homem-Aranha parece promissor, a conversa sobre os crossovers continua a suscitar a curiosidade dos fãs. O que resta agora é esperar para ver como as histórias se entrelaçarão neste universo cinematográfico repleto de heróis e vilões.