Tom Cruise revela planos para continuações de Top Gun e Dias de Trovão. Reprodução: Omelete
O renomado ator Tom Cruise confirmou seu interesse em desenvolver continuações de dois de seus filmes mais icônicos: Top Gun e Dias de Trovão. Em entrevista ao programa Today, na Austrália, Cruise comentou sobre o processo criativo que envolve essas sequências ainda não oficializadas. "Nós estamos pensando e falando sobre muitas histórias diferentes, o que podemos fazer e o que é possível", disse ele, destacando a paciência necessária para desenvolver bons enredos. "Eu precisei de 35 anos para achar um jeito de fazer Top Gun: Maverick, então [isso vale] o mesmo para todas essas coisas que estamos trabalhando", complementou.
Ainda durante a entrevista, Cruise falou sobre um projeto em colaboração com o prestigiado diretor Alejandro G. Iñárritu. Embora o filme ainda não tenha título, sua expectativa é de que seja lançado em 2026. "Eu estou sempre filmando um filme, me preparando para um filme, lançando um filme. Eu acabei de terminar de gravar um com Alejandro Iñárritu, que fez O Regresso, e nós vamos lançar este mais para frente. Foi uma experiência extraordinária", afirmou, ressaltando a dinâmica de trabalho constante que possui com o diretor Christopher McQuarrie.
Enquanto isso, o próximo filme de Tom Cruise será Missão: Impossível - O Acerto Final. Novamente sob a direção de McQuarrie, que esteve à frente dos últimos três filmes da franquia, o longa trará de volta a equipe principal, incluindo Ving Rhames, Henry Czerny, Simon Pegg, Vanessa Kirby, Esai Morales, Hayley Atwell, Shea Whigham, Greg Tarzan Davis e Pom Klementieff. O elenco ainda terá novas adições, como Katy O'Brian, Holt McCallany, Nick Offerman, Janet McTeer e Hannah Waddingham.
O filme dará continuidade aos eventos de Missão: Impossível - Acerto de Contas, que removeu recentemente o "Parte 1" do título e arrecadou impressionantes US$ 567 milhões globalmente. A nova trama seguirá Ethan Hunt e sua equipe em uma intensa missão contra o inimigo Gabriel, além de tentar localizar o submarino Sevastopol, que abriga um servidor da perigosa inteligência artificial chamada Entidade. Ambos os filmes foram filmados simultaneamente, representando uma possível conclusão da saga da Paramount Pictures.
Devido à pandemia de COVID-19 e ao longo processo de filmagens, que incluiu até o uso de um submarino real, os longas enfrentaram vários adiamentos. O que se tornou um dos filmes mais caros da história, com o custo da continuação chegando a ser próximo de US$ 400 milhões.
Missão: Impossível - O Acerto Final está programado para estrear nos cinemas em 22 de maio, enquanto os outros filmes da franquia já estão disponíveis na plataforma Paramount+.