Lançamento do Final Fantasy XIV Mobile na China programado para junho. Reprodução: GosuGamers
O aguardado Final Fantasy XIV Mobile está prestes a ser lançado em plataformas móveis na China, com a estreia agendada para junho. A revelação foi feita através da plataforma chinesa Bilibili, na qual também foi disponibilizado um novo trailer do jogo. O desenvolvimento da versão mobile está a cargo do Lightspeed Studio, estúdio da Tencent, conhecido pelo jogo PUBG Mobile, o que pode justificar a decisão de primeiro explorar o mercado chinês.
Ainda não há previsão para o lançamento global do jogo, e os jogadores fora da China podem ter que aguardar. Entretanto, já é possível se registrar no site oficial para receber atualizações e informações sobre futuras fases de teste.
O beta fechado de Final Fantasy XIV Mobile terá início em 23 de maio, antecedendo o lançamento do beta aberto em junho.
Em uma recente transmissão ao vivo, novos detalhes sobre o game foram divulgados, incluindo um sistema de personalização com 16 camadas de tinta para equipamentos. Este recurso permite aos jogadores personalizar ainda mais o seu Guerreiro da Luz em comparação à versão de PC e console, que apenas introduziu a segunda camada de coloração na mais recente expansão Dawntrail.
Um tópico no Reddit consolidou e traduziu as Notas da Live Letter Mobile, confirmando as novas funcionalidades esperadas pelos jogadores de FFIXIV mobile. Dentre as adições estão um botão de esquiva para todas as classes (com animações de esquiva diferentes por classe), além de um sistema de auto-caminho para missões e eventos, visando facilitar a navegação no jogo. Os jogadores também podem esperar uma nova interface de combate adaptada para dispositivos móveis, embora o auto-combate não esteja incluído.
Final Fantasy XIV Mobile foi oficialmente revelado em novembro do ano passado por Naoki Yoshida, o renomado produtor e diretor do MMORPG original. Yoshida confirmou que o jogo será gratuito e não contará com mecânicas gacha.
Este lançamento acontece em um momento delicado para a Square Enix, que cancelou vários projetos móveis recentemente, incluindo Kingdom Hearts Missing-Link, que foi descartado na semana passada. Apesar da queda nas vendas de jogos móveis, a empresa mostrou crescimento em sua divisão de MMOs, muito em função do sucesso de Final Fantasy XIV e o lançamento de sua última expansão.