Idok, jogador da RRQ Hoshi, fala sobre sua carreira e o sucesso na MPL Indonésia. Reprodução: GosuGamers
RRQ Hoshi vive um momento de ascensão na Mobile Legends: Bang Bang Professional League (MPL) Indonesia, onde Said Ali “Idok” Ridho se destaca como um dos melhores jogadores. Em uma entrevista exclusiva com a GosuGamers, Idok comentou sobre sua carreira e como a equipe está fluindo nesta temporada. Após se consagrar como uma das grandes promessas na 14ª temporada, Idok vem mostrando seu talento na 15ª, conquistando o prêmio de MVP da Semana em três dos primeiros oito períodos do campeonato, e com possibilidades de um quarto prêmio na última semana da fase de grupos.
No bate-papo, Idok também revelou como sua trajetória foi influenciada por outros membros da equipe. Ele destacou a importância de Schevenko David “Skylar” Tendean, mencionando que o veterano foi fundamental para sua adaptação rápida ao competitivo cenário da MPL. "Na última temporada, Skylar me ajudou muito a me adaptar rapidamente. Ele usou sua experiência de temporadas passadas para realmente arrebatar a gente, explicando 'é assim que se joga na MPL'." Skylar, após contribuir para a recuperação da equipe na 14ª temporada, decidiu fazer uma pausa da competição.
Outro elemento fundamental para o sucesso do time é o técnico Alfi Khezcute Nelphyana, que também foi mencionado por Idok. O jogador confessou que sem Khezcute, seu desempenho não seria tão positivo. "Talvez porque o gameplay e os treinos tenham seus próprios padrões agora. Abang (Khezcute) trouxe um impacto muito grande para a RRQ Hoshi esta temporada. Ele me ajudou bastante e talvez se não houvesse o Bang Khezcute, não acho que estaria assim."
Idok destacou que ser um jogador profissional é estressante e que, assim como Skylar, ele entende a necessidade de ter hobbies fora do jogo para aliviar a pressão. "Fora do MLBB? Eu gosto apenas de relaxar e sair com meus amigos. Sim, só de sair."
Enquanto a RRQ Hoshi se prepara para os últimos jogos da fase regular contra a Team Liquid ID e Natus Vincere, Idok e seus companheiros já garantiram uma vaga na parte superior dos playoffs, mas ainda têm o desejo de vencer esses confrontos finais.