Thamires recebe a feliz notícia da doação para sua cirurgia após acidente em Araçatuba. Reprodução: Globo
Thamires Vieira dos Santos, de 26 anos, que sofreu graves ferimentos após um acidente em Araçatuba (SP), passou por uma cirurgia corretiva na perna após conseguir uma doação de R$ 23 mil. A intervenção, realizada na terça-feira, teve o objetivo de corrigir uma fratura que a impedia de andar e causava dores intensas. Sem previsão de atendimento pelo SUS, a jovem encontrou apoio por meio de uma vaquinha virtual.
O acidente ocorreu na madrugada de 22 de fevereiro, quando Thamires e seu namorado, Guilherme, trafegavam de moto pela Rua América do Sul. Ao cruzarem a Avenida Joaquim Pompeu de Toledo, foram atingidos por um carro que estava na contramão. Como resultado da colisão, Thamires sofreu fraturas na perna, bacia e costelas, além de uma perfuração no pulmão, levando-a a passar por cirurgias iniciais.
Após o acidente, Thamires ficou sem poder colocar o pé no chão e tornou-se dependente de amigos e familiares. Ele estava receosa quanto à arrecadação necessária para a cirurgia, pois sabia que o valor era alto e a espera pelo SUS poderia ser longa. A situação tomou um novo rumo quando o subtenente André Pereira de Sousa Pinto, da Polícia Militar, decidiu interceder ao notar a campanha na internet.
André, sensibilizado pela história de Thamires, buscou ajuda de um amigo nos Estados Unidos e conseguiu a doação necessária para que a cirurgia fosse feita rapidamente. Em uma emocionante visita, comunicou a Thamires a boa notícia, levando a jovem a lágrimas de gratidão. ‘Foi um milagre. O André foi um anjo que Deus enviou para a minha vida. Quero um dia poder conhecer o doador, porque foi ele que me abençoou’, afirmou Thamires.
Além da cirurgia, o doador também prometeu cobrir as despesas de sessões de fisioterapia para ajudar na recuperação tanto de Thamires quanto de Guilherme, que também sofreu ferimentos graves no acidente. André expressou sua satisfação em poder ajudar, sentindo-se realizado por fazer a diferença na vida de alguém afetado por um ato de imprudência no trânsito.
A cirurgia de Thamires foi realizada na Unimed de Birigui e, apesar de ainda estar aguardando alta, seu estado de saúde é considerado estável. Em um vídeo enviado à reportagem, a jovem agradeceu pela ajuda e falou da esperança em seu processo de recuperação.
O acidente, que deixou marcas profundas na vida do casal, foi registrado em câmeras de segurança. As imagens mostram o impacto da colisão, que arremessou os dois para dentro do Córrego Machadinho. A motorista do carro, que estava embriagada, foi presa em flagrante e responde ao processo em liberdade, após medidas cautelares.