Estêvão brilha com dois gols na vitória do Palmeiras sobre o Ceará na Copa do Brasil. Reprodução: Globo
O Palmeiras está em uma fase extraordinária, conseguindo 14 vitórias em seus últimos 15 jogos, com uma sequência impressionante de sete vitórias consecutivas. O Verdão recebe o Flamengo neste domingo, às 16h, em um confronto crucial pelo Brasileirão, no Allianz Parque.
Desde abril, o time comandado por Abel Ferreira tem se destacado em diversas competições, incluindo o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Conmebol Libertadores, acumulando um aproveitamento de 93,3%. Este desempenho o fez avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil e conquistar a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores.
A partida contra o Flamengo é um duelo direto pelo topo da tabela. O Palmeiras lidera com 22 pontos, enquanto o rival carioca está logo atrás, com 18. Uma vitória no confronto ampliaria a diferença para sete pontos, fortalecendo a posição do Verdão na luta pelo título.
Apesar da importância do duelo, o clima na Academia de Futebol é de cautela. Vitor Castanheira, auxiliar técnico de Abel Ferreira, enfatiza que ainda é cedo no campeonato: 'Ainda nem chegamos ao primeiro terço do campeonato. É um jogo importante, mas são apenas mais três pontos em disputa'.
O Palmeiras, que acumula um impressionante recorde de 14 vitórias desde o dia 3 de abril, sofreu sua única derrota em 27 de abril, contra o Bahia. Desde então, emendou uma série de desempenhos positivos, incluindo a recente vitória de 3 a 0 sobre o Ceará pela Copa do Brasil.
Após o duelo contra o Flamengo, o Verdão ainda terá mais três partidas no Brasil antes de viajar aos Estados Unidos para a Copa do Mundo de Clubes, onde fará sua estreia contra o Porto em 15 de junho. Flaco López, atacante da equipe, elogiou a evolução do time: 'Todos estão fazendo um bom trabalho, o que é fundamental para o grupo'.
O espírito de união e o respeito mútuo entre jogadores e comissão técnica têm sido destacados como fatores-chave para o sucesso do time. López afirmou: 'Todo mundo deixa o egoísmo de lado e dá o seu melhor sempre, o que nos caracteriza.'