"Superman", dirigido por James Gunn, está gerando grande expectativa entre os fãs do gênero. O filme, que estreia nos cinemas dos EUA em 10 de julho de 2025, pode arrecadar até US$ 175 milhões em sua estreia, de acordo com projeções do Box Office Theory. Essa previsão supõe que o longa alcançará no mínimo US$ 154 milhões, embora a Warner Bros. ainda não tenha iniciado a pré-venda de ingressos.
O elenco traz David Corenswet como o Homem de Aço, acompanhado por figuras conhecidas como Rachel Brosnahan como Lois Lane, Nicholas Hoult como Lex Luthor e Wendell Pierce como Perry White. Além disso, outros heróis da DC terão participação: Nathan Fillion interpreta Guy Gardner, Isabela Merced como Mulher-Gavião e Edi Gathegi como Sr. Incrível.
Na narrativa, Gunn apresenta um Clark Kent mais jovem, logo após deixar Smallville, capturando seus primeiros dias como repórter em Metrópoles. A história, que não é uma origem tradicional do Superman, consegue deslocar a atenção da explosão de Krypton e foca nas primeiras experiências de Clark na vida urbana.
Além de dirigir e roteirizar o novo filme do Superman, James Gunn agora lidera a DC como o novo chefão, supervisionando novas produções que incluem a série Lanternas Verdes e um filme sobre a Supergirl.
É importante destacar que o filme "The Batman", estrelado por Robert Pattinson, não está inserido neste novo universo compartilhado, embora Gunn tenha admitido que houve discussões sobre essa possibilidade. Portanto, os fãs devem ficar atentos ao que vem por aí no novo DCU, que começou oficialmente com a série animada Comando das Criaturas, disponível na HBO Max.