Espanha avança para a final da Liga das Nações
A semifinal da Liga das Nações foi marcada por um embate eletrizante na MHPArena em Stuttgart, onde a Espanha saiu vitoriosa sobre a França com um placar de 5 a 4. Com esta vitória, a seleção espanhola se prepara para enfrentar Portugal na final, programada para o próximo domingo (8), às 16h (de Brasília).
O destaque da partida ficou com o jovem atacante Lamine Yamal, que anotou dois gols e demonstrou seu potencial como favorito ao prêmio da Bola de Ouro. Além dele, Nico Williams, Pedri e Merino contribuíram com gols, enquanto a França buscou reagir com os gols de Mbappé, Cherki, Dani Vivian (gol contra) e Kolo Muani.
Morro abaixo em campo
A primeira etapa foi uma verdadeira batalha, com ambos os times mostrando intenções ofensivas desde o apito inicial. Apesar de a França ter registrado 13 finalizações contra 9 da Espanha, o goleiro Unai Simón fez defesas cruciais e manteve sua equipe no jogo. Os gols espanhóis foram marcados por Nico Williams e Merino, com o centroavante Oyarzabal dando assistências para ambos.
Gols decisivos em momentos chave
No segundo tempo, a situação se complicou para a França. Aos 8 minutos, Lamine Yamal sofreu falta dentro da área e converter o pênalti, ampliando a vantagem espanhola para 3 a 0. Em sequência, Pedri complementou com o quarto gol em uma jogada bem elaborada. Contudo, Mbappé reagiu convertendo um pênalti aos 13 minutos, tentando relançar a França na disputa.
Mesmo após o quinto gol de Lamine Yamal, os franceses não desistiram e marcaram com Cherki e Dani Vivian (gol contra), colocando pressão no final do jogo. Kolo Muani, nos acréscimos, anotou o quarto gol francês, mas a Espanha segurou a vitória até o final.
Próximos confrontos e estatísticas relevantes
A final entre Espanha e Portugal promete ser um espetáculo à parte, enquanto a França e a Alemanha vão se enfrentar pelo terceiro lugar também no domingo. A Espanha, atualmente classificada como a segunda melhor seleção do mundo, tem bons motivos para acreditar em mais um título, tendo vencido a última edição da Liga das Nações e a Eurocopa 2024, e também ao ter superado a França nas semifinais da Euro no ano passado.
Formações das equipes
Espanha: Unai Simón; Pedro Porro, Le Normand (Dani Vivian, aos 31' do 2º); Huijsen e Cucurella; Merino (Gavi, aos 45' do 2º), Zubimendi e Pedri (Fabián Ruiz, aos 18' do 2º); Lamine Yamal, Oyarzabal (Samu Aghehowa, aos 31' do 2º) e Nico Williams (Dani Olmo, aos 18' do 2º). Técnico: Luis de La Fuente.
França: Maignan; Kalulu (Gusto, aos 17' do 2º), Konaté, Lenglet (Lucas Hernández, aos 26' do 2º) e Theo Hernández; Koné e Rabiot; Dembélé (Kolo Muani, aos 30' do 2º), Olise (Cherki, aos 18' do 2º) e Doué (Barcola, aos 18' do 2º); Mbappé. Técnico: Didier Deschamps.
Árbitro: Michael Oliver (ING) - Assistentes: Stuart Burt (ING) e James Mainwaring (ING) - VAR: Michael Salisbury (ING).
Cartões amarelos: Lamine Yamal, Gavi (ESP); Rabiot, Theo Hernández, Kolo Muani (FRA).
Link deste artigo: Leia mais aqui.