Palmeiras nos EUA para a Copa do Mundo de Clubes
O Palmeiras já chegou aos Estados Unidos para se preparar para a Copa do Mundo de Clubes, com base em Greensboro, Carolina do Norte. A equipe está hospedada no Grandover Resort Spa, um hotel que foi bloqueado em grande parte para acomodar os integrantes do Verdão, garantindo exclusividade e conforto aos jogadores e comissão técnica.
Estrutura do Grandover Resort Spa
O Grandover Resort Spa possui 244 acomodações e oferece uma infraestrutura robusta, com piscina coberta e descoberta, spa, academia, três restaurantes, quadras de tênis e dois circuitos de golfe. Os quartos têm diárias que variam entre R$ 1.200 e R$ 1.400, e a estrutura permite que a equipe realize treinos ainda nas instalações do hotel, se a comissão técnica assim desejar.
Treinos na Universidade da Carolina do Norte
O clube também utilizará as instalações da Universidade da Carolina do Norte em Greensboro, que fica a cerca de 15 minutos do hotel. Fundada em 1892, a universidade abriga o time Spartans, que possui dois campos de futebol, sendo o principal com grama natural do tipo bermuda, com capacidade para 3.540 torcedores. Recentemente, o campus recebeu os últimos ajustes para que o Palmeiras realizasse seus treinos.
Primeiro treino em solo americano
Nesta terça-feira, o Verdão realizará seu primeiro treino em solo americano, programado para as 16h (horário local). Abel Ferreira liderará a atividade, que contará com jogadores não convocados para a Data Fifa. Os convocados se juntarão à delegação apenas no dia 11.
Rumo ao MetLife Stadium
Após alguns dias em Greensboro, a delegação do Palmeiras seguirá em direção a New Jersey no sábado, onde fará o reconhecimento do gramado do MetLife Stadium. Este estádio será o palco da estreia do Verdão na Copa do Mundo de Clubes, onde enfrentará o Porto de Portugal no domingo, às 19h (horário de Brasília). Após a estreia, o Palmeiras retornará a Greensboro, mantendo sua rotina de treinamento durante a fase de grupos da competição.