Vitória do Palmeiras no Mundial de Clubes
O Palmeiras conquistou sua primeira vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Al Ahly por 2 a 0, em um jogo disputado no MetLife Stadium, em Nova Jersey, na última quinta-feira (19). Contudo, a alegria da vitória foi ofuscada por uma polêmica envolvendo o lateral Joaquín Piquerez e seu pai.
Polêmica nas redes sociais
Joaquín Piquerez não poupou reclamações ao falar sobre uma postagem feita por seu pai, Daniel Piquerez, nas redes sociais. Na imagem, o pai do jogador se posicionou contra o arquirrival, Corinthians, segurando uma faixa com a mensagem provocativa “acesso negado”, que fez alusão à recente eliminação da equipe corintiana na fase preliminar da Libertadores.
A bronca de Piquerez
Em entrevista na zona mista, o atleta expressou sua insatisfação com a atitude do pai. "Já falei um monte de vezes com ele que não gosto muito dessa brincadeira porque acho que não tem a ver. Mas ele já está grande, já sabe o que fazer. Acredito que algum torcedor deu para ele essa bandeira. É o folclore do futebol. Pode zoar quando a gente ganha e tem que bancar quando a gente perde. É uma brincadeira, aliás, que todos os palmeirenses gostam”, declarou Piquerez.
Público e paixão palmeirense
Daniel Piquerez viajou até os Estados Unidos para acompanhar o filho durante a competição. Ele se juntou a uma grande quantidade de torcedores que demonstraram sua paixão pelo Palmeiras, com mais de 35 mil torcedores presentes durante a partida contra os egípcios.
Próximos desafios
No próximo compromisso, o Palmeiras enfrentará o Inter Miami, de Lionel Messi, na segunda-feira (23). Com quatro pontos somados, o Verdão precisa de um bom desempenho para garantir a classificação para a próxima fase do torneio.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Link deste artigo: https://esporte.ig.com.br/parceiros/jogada10/2025-06-19/pai-de-piquerez-provoca-rival-e-toma-bronca--esta-grande.html