Logo do Tudo Notícias
  • Últimas notícias
  • Ofertas
Brasil
Mundo
Esportes
Política
Produtos e Reviews
Saúde
Tecnologia
Games
Logo
  • Página Inicial
  • Sobre
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Contato
Redes sociais
  • Facebook TN
  • tudonoticiasoficial
  • tudonoticiasof
Editorias
  • Brasil
  • Cultura Pop
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Estados
  • Games
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia
Educação
  • Educação
  • Educação Infantil
  • Ensino Básico
  • Ensino Superior
Games
  • Consoles e Hardware
  • Dicas e Tutoriais
  • Esports
  • Game Development
  • Indie Games
  • Indústria
  • Lançamentos
  • Mobile Games
  • Promoções
  • Retrô e Nostalgia
  • Retro Gaming
  • Streaming
  • Xbox
Tecnologia
  • Cibersegurança
  • Ciência e Inovação
  • Cripto
  • Gadgets
  • Inovação
  • Inteligência Artificial
  • Redes Sociais
  • Robótica e Automação
  • Smartphones e Tablets
  • Software e Aplicativos
  • Startups
Brasil
  • Acidentes
  • Agronegócio
  • Cidades
  • Desastres
  • Homicídios
  • Indústria
  • Infraestrutura
  • Loteria
  • Policial
  • Regiões
  • Transportes
Entretenimento
  • BBB 25
  • Celebridades
  • Cinema
  • Documentários
  • Eventos
  • Música
  • Premiações
  • Streaming
  • Teatro
  • TV e Séries
  • Vida Social
Mundo
  • América Latina
  • Ásia
  • Conflitos
  • Crises
  • Cultura
  • Cultura Regional
  • Estados Unidos
  • Europa
  • Geek
  • Geopolítica
  • Negociações
  • Oriente Médio
  • Pandemias
  • Refugiados
  • Terrorismo
Cultura Pop
  • Animes & Mangás
  • Filmes
  • HQs
  • K-Pop
  • Séries
  • Streaming
Esportes
  • Artes Marciais
  • Atletismo
  • Automobilismo
  • Basquete
  • Boxe
  • Ciclismo
  • Esportes Radicais
  • Esports
  • Futebol
  • Futebol Internacional
  • Handebol
  • Jogos
  • Lutas
  • NBA
  • Seleção Brasileira
  • Tênis
  • UFC
  • Vôlei
Política
  • Campanhas
  • Congresso
  • Diplomacia
  • Eleições
  • Governos
  • Judiciário
  • Orçamento
  • Partidos
  • Política Econômica
  • Política Internacional
  • Reformas
  • Reformas Econômicas
Economia
  • Agronegócio
  • Bancos
  • Crédito
  • Economia
  • Economia Global
  • Endividamento
  • Exportação
  • Fintechs
  • Impostos
  • Indústria
  • Inovação
  • Investimentos
  • Política Econômica
  • Renda
  • Salários e Empregos
  • Tributação
  • Varejo
Estados
  • Acre
  • Alagoas
  • Bahia
  • Goiás
  • Minas Gerais
  • Pará
  • Paraíba
  • Pernambuco
  • Piauí
  • Rio de Janeiro
  • Roraima
  • São Paulo
  • Sergipe
Saúde
  • Bem-Estar
  • Doenças
  • Doenças Raras
  • Estilo de Vida
  • Fitness
  • Longevidade
  • Medicina
  • Nutrição
  • Pesquisas
  • Saúde Mental
  • Saúde Pública
  • Tratamentos
  • Vacinas

TudoNotícias

Tudo Notícias   © Copyright. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Powered by Yooh
  1. Capa
  2. Games
  3. Esports

Riot Libera Patrocínios de Apostas para LoL e VALORANT na América

30/06/2025 15h03

Riot restringe conteúdo de apostas em transmissões e uniformes oficiais de equipes.; Reprodução: GosuGamers

Riot Games, desenvolvedora de League of Legends e VALORANT, anunciou uma mudança significativa em sua política de patrocínios ao permitir parcerias com casas de apostas licenciadas para equipes de Tier 1 de LoL Esports e do VALORANT Champions Tour (VCT) nas regiões da América e EMEA. O comunicado foi feito por John Needham, Presidente de Publicação de E-sports da Riot Games, em 26 de junho de 2025, através do site oficial da empresa e da plataforma X (anteriormente Twitter).

Essa decisão representa uma grande alteração nas restrições históricas da Riot sobre patrocínios relacionados a apostas, sendo apresentada como um passo em direção a um futuro financeiro mais sustentável para as organizações de e-sports. "Um assunto que tem nos preocupado e que as equipes têm solicitado que considerássemos por anos é o patrocínio de apostas esportivas", afirmou Needham. "Após anos de análises para garantir que acertássemos, concordamos que era hora de abrir essa categoria para criar mais oportunidades de receita para as equipes."

Por que Riot adota patrocínios de apostas em e-sports?

No anúncio, a Riot apresentou dados do setor mostrando que o faturamento global em apostas em partidas de LoL Esports e VCT alcançou US$10,7 bilhões em 2024. A empresa também ressaltou que 70% de todas as apostas atualmente são feitas em mercados não regulamentados, o que levanta preocupações sobre a integridade e justifica essa mudança de abordagem. "A realidade é que a atividade de apostas já existe em torno dos nossos esportes e continuará, independentemente de nos envolvermos ou não", explicou Needham. "Acreditamos que é melhor permitir patrocínios de apostas de forma reflexiva, cuidadosa e com as devidas proteções, em vez de ficar à margem enquanto riscos para os fãs e a integridade ficam sem supervisão", acrescentou.

Safeguardas para preservar a integridade e experiência do fã

Para garantir a integridade do ecossistema de e-sports, a Riot Games introduziu uma série de rígidas medidas de controle em seu novo programa de patrocínios de apostas. Todos os patrocinadores de apostas devem passar por um processo de análise e aprovação diretamente supervisionado pela Riot, garantindo que apenas operadores licenciados e respeitáveis sejam permitidos. Além disso, qualquer parceria deverá se apoiar em dados oficiais fornecidos pela GRID, o parceiro de dados de e-sports estabelecido pela Riot. Essa exigência visa reduzir a influência das apostas de mercado negro e garantir informações precisas e verificáveis em todas as plataformas.

As equipes também serão obrigadas a implementar programas internos de integridade que estejam alinhados com os padrões da Riot. Esses programas devem abordar áreas-chave, como práticas de apostas responsáveis, proteção de públicos jovens e manutenção da equidade competitiva.

A Riot deixou claro que a experiência dos fãs não será afetada. Não haverá anúncios de apostas, logotipos de parceiros ou segmentos patrocinados nas transmissões próprias da Riot ou em seus canais oficiais de mídia social. As camisetas das equipes também continuarão livres de marcas de apostas. Em vez disso, qualquer ativação de conteúdo relacionado a apostas será restrita a plataformas operadas pelas equipes e deverá estar em conformidade com as diretrizes da Riot, com os termos de serviço das plataformas de conteúdo e as regulamentações locais pertinentes. Essa abordagem garante que enquanto as equipes ganham novas oportunidades de receita, a experiência central do fã permaneça ininterrupta e focada na competição em si.

Investimento em Tier 2 e sustentabilidade a longo prazo

Embora a categoria de apostas esteja sendo aberta apenas para equipes de Tier 1 nas regiões da América e EMEA, a Riot afirma que reinvestirá parte da receita gerada pela iniciativa no ecossistema de Tier 2. Isso inclui apoio para prêmios em dinheiro, novas oportunidades de torneios e iniciativas expandidas de integridade e treinamento para organizadores de torneios e talentos emergentes.

A empresa posicionou essa mudança como um passo proativo para moldar o futuro do patrocínio de e-sports de forma responsável, em vez de deixar o espaço sem regulamentação. Needham enfatizou que a Riot continua comprometida em fazer ajustes, se necessário, com o foco principal em proteger jogadores, equipes e fãs enquanto apoia o crescimento a longo prazo. "Acreditamos que agir de forma 'responsável' nesse espaço é melhor do que deixar que outros o definam por nós", afirmou.

A mudança é imediata para as equipes elegíveis tanto de League of Legends Esports (LoL Esports) quanto do VALORANT Champions Tour (VCT).

Tags: RiotGames, Apostas Esportivas, LeagueOfLegends, VALORANT, E-Sports Fonte: www.gosugamers.net

Mais notícias

  • Cartas de Magic: The Gathering com tema de Sonic, destacando suas habilidades especiais. Reprodução: Gizmodo
    Games

    Sonic the Hedgehog Chega ao Magic: The Gathering com Novos Cartas

  • Leon Kennedy é apresentado como um personagem menos central em Resident Evil Requiem. Reprodução: GosuGamers
    Games

    Resident Evil Requiem apresenta Grace Ashcroft como protagonista

  • Pragmata será jogável na Gamescom 2025, destacando sua jogabilidade de quebra-cabeça e tiro. Reprodução: GosuGamers
    Games

    Pragmata: Gameplay Revelado com Combate Inovador e Puzzle

  • Lagiacrus retorna, trazendo de volta o combate subaquático em Monster Hunter Wilds. Reprodução: GosuGamers
    Games

    Monster Hunter Wilds traz novidades com Lagiacrus e Seregios

  • Sony revela jogos mensais do PlayStation Plus para julho, incluindo Diablo IV. Reprodução: GosuGamers
    Games

    PlayStation Plus Celebra 15 Anos com Diablo IV e Jusant

Por Autor Redação TNRedação TN