O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) está conduzindo uma investigação sobre a operação policial que resultou na morte de sete homens em Porto Velho. O incidente ocorreu no dia 2 de julho, no bairro Triangulo, onde a Polícia Militar (PM) alegou que os homens mortos eram membros de uma facção criminosa.
Durante a operação, os policiais foram recebidos a tiros enquanto tentavam cumprir mandados de busca e apreensão. Em resposta, houve um confronto armado que resultou em oito baleados. Todos foram levados ao Hospital João Paulo II, mas apenas um conseguiu sobreviver, enquanto sete não resistiram aos ferimentos.
O MP-RO reiterou a importância de esclarecer todos os factos relacionados ao evento, mesmo com a participação de outras instituições na apuração do caso. Até o momento, a PM ainda não se manifestou oficialmente em relação à investigação, conforme tentativa de contato realizada pela equipe do g1.
O comandante da PM, Régis Braguin, confirmou os óbitos na tarde do incidente e forneceu a identidade dos homens falecidos, que são:
- Alisson Maciao Carvalho
- Yago Henrique Almeida dos Santos
- Paulo Ricardo de Souza Mesquita
- Edson Ribeiro da Costa Silva
- Leandro de Castro Ferreira
- Vinicius Gustavo Silva de Souza
- Richard André Pereira da Silva Santana
Conforme informações da PM, todos os homens que faleceram tinham histórico criminal e eram conhecidos pelas autoridades. A investigação prossegue para determinar todas as circunstâncias que levaram a esse trágico desfecho.