Babi Cruz, ex-mulher do cantor e compositor Arlindo Cruz, emocionou-se ao falar sobre sua relação de quarenta anos com ele, durante o lançamento da biografia "O Sambista Perfeito", escrita pelo jornalista Marcos Salles. O evento ocorreu no Rio de Janeiro e marcou uma nova fase na preservação da memória do artista.
Ela compartilhou lembranças da vida ao lado de Arlindo, refletindo sobre a intensidade do vínculo que construíram ao longo dos anos. "Provavelmente, nossa história é um reflexo do amor profundo que sempre esteve presente, mesmo em tempos difíceis. Costumamos dizer que sou de uma época em que minha mãe dizia: 'ruim com ele, pior sem ele'", relembra Babi.
Com lágrimas nos olhos, Babi também destacou os desafios enfrentados, enfatizando que sua dedicação à carreira de Arlindo e à família sempre foi uma prioridade. "Foi uma vida inteira dedicada a ele. Muitas 'Babis' sucumbiram para um Arlindo ser feliz e eu sou feliz por isso. É mais uma vitória tornar ele imortal na literatura", afirmou a ex-mulher.
Além de falar sobre suas memórias, Babi revelou seus esforços para manter viva a obra de Arlindo, mencionando projetos que incluem um musical, um documentário e uma peça teatral biográfica baseada na biografia. "Estamos trabalhando no filme, com a ambição de traduzir o livro em outras línguas, incluindo japonês e francês. O Arlindo é uma fonte inesgotável de possibilidades", explica.
Flora Cruz, filha caçula de Arlindo, também conversou com a reportagem e atualizou o público sobre a saúde de seu pai. Ardindo continua internado desde abril com pneumonia, mas apresenta um bom quadro de estabilização. "Ele precisa de muito cuidado, mas está recebendo o carinho do público e lutando pela vida. A ligação da família se fortaleceu nos últimos oito anos, nos unindo ainda mais“, declarou Flora.
Em meio a desafios, Flora expressou a força que Arlindo continua a demonstrar, servindo de inspiração para todos ao seu redor. "Toda vez que penso em reclamar da vida, olho para ele e percebo que não posso reclamar de nada. Ele está ali, lutando para viver. Agradeço o carinho dos fãs e todas as orações, que são sempre bem-vindas", conclui Flora.