O Botafogo conquistou uma vitória convincente por 2 a 0 sobre o Vasco, em um jogo que marcou a estreia do treinador Davide Ancelotti, no Estádio Mané Garrincha. Apesar de ainda não estar oficialmente regularizado, Ancelotti pôde observar uma performance superior de sua equipe durante os 90 minutos de partida.
A principal mudança promovida por Ancelotti foi a inclusão de Montoro no time titular, alterando o esquema que terminara a Copa do Mundo de Clubes. O Botafogo apresentou uma nova abordagem, posicionando jogadores altos próximos à grande área adversária para pressionar na saída de bola. No entanto, o primeiro tempo foi marcado por uma criatividade limitada de ambos os lados, com o Alvinegro dominando a posse, mas com poucas oportunidades claras de gol.
O destaque da primeira etapa foi Vitinho, que se destacou nas jogadas pela esquerda, embora um potencial pênalti tenha sido anulado, após uma falta de Artur em Nuno Moreira. Já na etapa final, o Botafogo mostrou um comportamento mais ativo, intensificando a pressão sobre o rival. Um desarme inicial de Kaio Fernando permitiu a rápida transição e resultou no primeiro gol da partida, marcado por Arthur Cabral.
O Alvinegro controlou a posse de bola após abrir o placar, com uma marcação forte que limitou a atuação dos jogadores do Vasco, como Coutinho e Tchê Tchê. "Que jogador é o Montoro! Estou encantado", disse Pedro Dep, um dos comentaristas, elogiando a participação do novo jogador na criação de jogadas.
Confira nossas ofertas
Com Montoro atuando como ponta criador, o Botafogo dominou o jogo, e o 1 a 0 parecia insuficiente dada a produção ofensiva da equipe. A entrada de Nathan Fernandes no lugar de Arthur Cabral trouxe mais velocidade, e foi ele o responsável pelo segundo gol, fruto de uma excelente troca de passes na área.
Apesar de criar mais oportunidades para ampliar o placar, o time esbarrou em bons saves do goleiro Léo Jardim. O triunfo no clássico deixou a torcida esperançosa com a nova fase do Botafogo. O Alvinegro voltará a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Vitória em partida no Estádio Nilton Santos, buscando dar continuidade ao bom desempenho sob o comando de Ancelotti.