O Juventude apresentou oficialmente nesta quinta-feira o atacante Gabriel Veron, de 22 anos, como seu novo reforço para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo Porto, de Portugal, o jogador já teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está disponível para o técnico Cláudio Tencati na partida contra o Cruzeiro, marcada para o próximo domingo, às 16h, no Mineirão.
Veron chega ao Juventude com a missão de contribuir para a manutenção do clube na elite do futebol nacional. O atacante vê essa nova etapa como uma virada de chave na carreira. "Essa é uma nova oportunidade para mim, uma nova jornada e vai dar tudo certo", disse o jogador que já marcou um gol em jogo-treino e assegura estar 100% fisicamente.
Após uma breve e conturbada passagem pelo Santos, onde atuou em nove partidas e não conseguiu balançar as redes, Veron admite ter enfrentado dificuldades. Ele foi apresentado em fevereiro deste ano, mas foi liberado do clube paulista devido a indisciplina e também pela sua insatisfação em campo.
"Tive muitos erros. Queria que vocês tirassem suas conclusões daqui pra frente. Estou tendo uma nova jornada, uma nova oportunidade. Que o passado fique para trás e que vocês possam me observar com novos olhos a partir de agora", afirmou.
O atacante ressaltou a estrutura do Juventude, o comprometimento do grupo e a recepção calorosa dos companheiros. Ele deixou uma mensagem direta para a torcida: "Que eles possam esperar um novo Veron. Não só do futebol, que isso não é novo para ninguém, mas que eu possa voltar a fazer o que sempre fiz. Espero dar o meu melhor a cada jogo e treino".
Agora com a regularização confirmada, todos estão ansiosos por sua estreia, e existe a expectativa de que ele possa até vivenciar a famosa lei do ex na partida contra o Cruzeiro, clube pelo qual passou após ser revelado pelo Palmeiras.