Lamine Yamal quebra o silêncio após polêmica
Depois de ser denunciado pela Associação de Pessoas com Acondroplasia e Outras Displasias Esqueléticas com Nanismo (ADEE) por ter contratado pessoas com nanismo para animar sua festa de aniversário, Lamine Yamal finalmente se manifestou sobre o assunto. Em uma cerimônia em que recebeu a camisa número 10 do Barcelona, o craque expressou sua indiferença em relação às críticas e elogios recebidos.
Opiniões externas não abalam o jogador
"Tanto as críticas quanto os elogios são indiferentes para mim se não vierem de pessoas da minha família. Tento aproveitar o futebol todos os dias, mostrar do que sou capaz, e pronto", declarou Yamal, evidenciando que sua prioridade é o apoio familiar.
Respostas contundentes às pressões externas
O jovem jogador também abordou a pressão que sente fora de campo, respondendo de forma contundente. Essa resposta foi interpretada pela imprensa internacional como uma indireta relacionada à controvérsia envolvendo sua festa de 18 anos. "No fim das contas, eu trabalho no Barça, jogo para o Barça. Mas, quando estou longe do centro de treinamento, aproveito a minha vida, e é isso", assegurou.
Sucesso no Barcelona e com a seleção espanhola
A temporada de destaque de Lamine Yamal o colocou como um forte candidato aos prêmios The Best e a Bola de Ouro. Com 18 gols e 21 assistências em 55 partidas pelo Barcelona, suas atuações foram cruciais para as conquistas de LALIGA, Copa do Rei e Supercopa da Espanha.
Contribuições para a seleção nacional
Pela seleção espanhola, Yamal também teve um desempenho notável, anotando três gols e fornecendo uma assistência em sete jogos. Ele foi fundamental na campanha que levou a "La Roja" ao vice-campeonato da Uefa Nations League, após o título da Eurocopa.
Uma nova fase na carreira com a camisa 10
Dedicado ao esporte desde muito jovem, Yamal jogou com o número 41 em sua estreia pelo profissional do Barcelona, aos 15 anos, em 2023. Agora, ao ser oficialmente nomeado como o novo camisa 10 do clube, ele se junta a um prestigiado grupo de craques que já vestiram essa icônica camisa, como Lionel Messi e Ronaldinho Gaúcho.