Após o empate sem gols com o Cruzeiro, Dorival Jr, treinador do Corinthians, destacou a urgência por contratações pontuais e a pressão que enfrenta no clube.
Em entrevista coletiva logo após a partida pela 16ª rodada do Brasileirão, Dorival expôs suas preocupações sobre o desempenho do time e a situação delicada que o Corinthians atravessa. "Tranquilidade não existe no futebol. Erra quem diz que existe tranquilidade no futebol, não tem. Eu sou muito sincero com vocês: vim para cá e acertei o meu contrato com o presidente, juntamente com o Fabinho. Pontuei naquele dia do acerto do meu contrato que eu precisava de quatro elementos", afirmou o técnico.
O comandante elogiou Fabinho, executivo do Corinthians, destacando seu empenho nas últimas semanas. "Fabinho está trabalhando que nem um louco e deu exemplo claro que será um dos grandes executivos do futebol brasileiro pela postura que teve nessas últimas duas semanas. Dificilmente vi um executivo de futebol com a postura e com a presença que o Fabinho teve", ressaltou.
Sobre as necessidades do time, Dorival mencionou diretamente as carências no setor ofensivo. Ele acredita que a chegada de novos jogadores pode ser a chave para a melhora da equipe nos próximos jogos. "Não escondo de ninguém o que já falei anteriormente: temos algumas carências importantes quando nos faltam jogadores fundamentais para determinadas posições e funções. Não tenho dúvidas que iremos crescer e melhorar", disse.
Ele lembrou que ainda não teve a oportunidade de escalar os três atacantes titulares juntos durante seu tempo no comando, referindo-se ao trio formado por Yuri Alberto, Memphis Depay e Rodrigo Garro. "Estou aqui há 90 dias e isso ainda não aconteceu. São jogadores que se complementam dentro das partidas. Para mim, é muito em razão disso aí", concluiu.
O Corinthians terá a oportunidade de testar suas mudanças no próximo sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.