Hugo Calderano teve uma grande noite nesta sexta-feira (25) ao derrotar o português Tiago Apolónia na oitavas de final do WTT Contender Buenos Aires. O confronto, que ocorreu na Argentina, ficou marcado pela virada do mesatenista brasileiro, que venceu a partida por 3 sets a 1, com parciais de 12/10, 11/6, 11/6 e 11/9.
\nCom essa vitória, Calderano avança para as quartas de final e já sabe quem será seu próximo adversário. Ele irá enfrentar Cheng-Ting Liao, de Taiwan, que se classificou ao superar o indiano Harmeet Desai por 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/6 e 11/8. A disputa entre Calderano e Liao está agendada para amanhã, sábado (26), às 10h, no horário de Brasília.
\nSe conseguir vencer, Calderano poderá enfrentar, na semifinal, o vencedor do duelo entre o alemão Ricardo Walther e o ganhador do confronto entre o argentino Horacio Cifuentes e o japonês Hiroto Shinozuka. Esse torneio de simples masculino do WTT Contender Buenos Aires teve início na última quinta-feira (24) e se estenderá até domingo (27), quando será realizada a grande final, marcada para às 17h.
\nA temporada tem sido excepcional para Hugo Calderano, que está vivendo um dos melhores momentos de sua carreira no tênis de mesa. Nos últimos meses, ele conquistou duas das maiores vitórias de sua trajetória esportiva: o título na Copa do Mundo, em Macau, e a medalha de prata no Mundial, realizado no Catar.