A série de anime, The Most Heretical Last Boss Queen: From Villainess to Savior, acaba de receber a confirmação de uma segunda temporada. O anúncio foi feito através do site oficial da produção, que também publicou uma ilustração comemorativa da artista Suzunosuke.
A primeira temporada da série, que estreou em julho de 2023, foi licenciada pelo estúdio Sentai Filmworks, que a disponibilizou na plataforma HIDIVE durante sua exibição no Japão. Além disso, o lançamento em Blu-ray está programado para outubro de 2024.
Na trama, acompanhamos a jovem Pride Royal Ivy, que tem apenas oito anos quando descobre que foi reencarnada para se tornar a futura rainha má e a última chefe de um jogo de otome. Com inteligência afiada e grandes poderes, a princesa decide mudar seu destino. ''Que futuro terrível é esse?!'', ela se pergunta, então decide desistir do papel de vilã e se dedicar a proteger os príncipes do jogo, mirando um final mais redentor.
A direção da primeira temporada ficou a cargo de Norio Nitta, conhecido por seu trabalho em Kami-sama Minarai: Himitsu no Cocotama, enquanto a composição da série foi feita por Deko Akao, que já trabalhou em Pokémon: Journeys e Noragami. As ilustrações dos personagens são de responsabilidade de Hitomi Kōno e a trilha sonora foi composta por Hanae Nakamura, Tatsuhiko Saiki, Kanade Sakuma e Junko Nakajima.
O enredo original, escrito por Tenichi, começou a ser publicado no site Shōsetsuka ni Narō em abril de 2018 e segue em andamento. A versão impressa com ilustrações de Suzunosuke começou a ser publicada em junho de 2019. Para os fãs do formato mangá, Akiko Kawano lançou uma adaptação nas páginas da Monthly Comic Zero-Sum em junho de 2023, que recentemente entrou em uma nova fase com o título Higeki no Genkyō to naru Saikyō Gedō Last Boss Joō wa Min no tame ni Tsukushimasu. The Savior's Pride.
Essa nova temporada promete ainda mais reviravoltas e desenvolvimento da história da protagonista que, ao abrir mão de seu papel de vilã, busca a salvar todos ao seu redor.