N LITE Anuncia Chiure: Uma Nova Produção Animada
A N LITE, empresa de multimídia, anunciou na última quarta-feira sua mais nova produção: o filme animado Chiure: Child of the Sea. A animação está sendo criada em colaboração com o estúdio sul-africano LUCAN e será realizada nos estúdios da N LITE no Japão. A apresentação do projeto foi acompanhada por uma imagem divulgada pela empresa.
Enredo Inspirado no Folclore Mozambicano
O filme, inspirado nas ricas tradições de folclore moçambicano, narra a história de Chiure, uma jovem heroína que luta para proteger sua comunidade litorânea em decadência, despertando uma conexão ancestral com o oceano e um antigo Deus das águas que repousa sob a terra. O roteiro está sendo escrito por Vanessa dos Santos, que também é creditada pela história ao lado de Christiano Terry e Clayton Koski. A direção artística é de Christiano Terry e Tom Lintern se destaca como o artista de aquarela do projeto.
Homenagem ao Dia da Independência de Moçambique
A confirmação da produção do Chiure acontece em um contexto significativo, já que foi anunciada em comemoração ao 50º aniversário da Independência de Moçambique, datado de 25 de junho. Christiano Malik Terry, fundador da N LITE, co-lidera o estúdio N LITE Japão ao lado de Shin Koyamada e Shigeru Igari, este último ex-CEO da Atlus.
Parcerias e Colaborações com Outros Projetos
A N LITE também está trabalhando na produção do filme MFINDA, conhecido como AFRIME ou afro-anime, no Japão. O roteiro é uma colaboração de Donald H. Hewitt, Mika Abe e Patience Lekien, criador do MFINDA. A produtora firmou parceria com JuVee Productions, de Viola Davis e Julius Tennon, para esse projeto, que conta com renomados executivos como Melanie Clark, Tarō Maki e Eric Beckman.
Projetos Fututos de N LITE
Produzindo também o projeto MFINDA, a N LITE conta com a produção de Masao Maruyama e a direção de Gisaburō Sugii, o que destaca sua intenção de elevar narrativas de histórias negras e indígenas em colaborações globais. Além disso, a N LITE está unindo forças com a GONZO e o co-diretor de Spider-Man: Into the Spiderverse, Peter Ramsey, para desenvolver projetos animados como um thriller noir intitulado Ripper e uma série de aventura sci-fi chamada Hotaru. Com o AFRIME, a empresa busca explorar e produzir animações em 2D, reiterando seu compromisso com a diversidade cultural e a inovação na animação.