Marina Cabral Fala Sobre a Eliminação no Chef de Alto Nível
Marina Cabral, a segunda eliminada do time da mentora Renata Vanzetto no reality show Chef de Alto Nível, revelou em uma entrevista a Arthur Paek sobre sua experiência e as emoções relacionadas à competição. Durante o Papo de Alto Nível, a paraense discutiu a tensão que sentiu na primeira prova, na qual teve que preparar um sanduíche de maneira apressada. "Parecia resto de feira. Peguei o que deu", comentou Marina, descrevendo a agitação na cozinha e a dinâmica caótica das rápidas passagens pela plataforma.
No momento decisivo, Marina se viu em apuros ao não conseguir selecionar os ingredientes ideais em tempo. "Na segunda plataforma, que era para fazer um complemento, ela só bateu e subiu", relembra a participante. A dica da mentora Renata sobre não utilizar um insosso chuchu foi crucial, e, em desespero, ela decidiu descartar o ingrediente. "Eu joguei o chuchu e subi na plataforma. Eu catei, virei e parecia que eu tinha pego um cálice de ouro", afirmou, enquanto ressaltava que conseguiu preparar um hambúrguer de carne moída com gorgonzola e geleia de pimenta.
Desafios e Concorrentes Fortes
Para a segunda prova, Marina enfrentou um desafio significativo. Ao lado de Sutil, teve que criar um espetinho sofisticado. Em um momento de surpresa, Paek adjetivou a simplicidade do prato como uma oportunidade de sofisticação. "Quando falaram que era espetinho, eu entrei na prova feliz, alegre. Espetinho, em Belém, não existe essa história de pão, de salada. É farofa e vinagrete", disse Marina, que se esforçou para preparar um dish de camarão bem temperado e assado no ponto certo. Contudo, apesar do sabor do seu prato, Sutil saiu vitorioso na disputa.
Ao refletir sobre suas performances, Marina destacou que a questão principal foi a estética das preparações. "A crise foi estética, de sabor não foi", declarou enquanto analisava suas experiências na competição. O programa Chef de Alto Nível proporcionou a ela a oportunidade de evoluir como cozinheira, mesmo sob pressão.
Momento Frigideira: Ping-Pong Gastronômico
A seção Momento Frigideira, criado para o quadro Papo de Alto Nível, trouxe um formato leve onde a eliminada responde perguntas de forma dinâmica. Após as tensões da competição, Marina teve que responder rapidamente as perguntas que escolhera. Em um tom descontraído, revelou com quem gostaria de cozinhar um peixe na brasa numa praia isolada: "Eu chamaria a Tatá Werneck. Ela cava o buraco e eu limpo o peixe", finalizou, deixando no ar a expectativa se a humorista aceitaria o desafio.