Após o sucesso da segunda temporada, a animação The Apothecary Diaries anuncia uma nova sequência, conforme revelado no final da última temporada na última sexta-feira. Um "ultra teaser promocional" foi divulgado, confirmando que a produção da continuação, baseada na série de light novels de Natsu Hyūga e Touko Shino, foi autorizada.
A primeira temporada do anime estreou em outubro de 2023 e foi transmitida por dois cours. Durante essa transmissão, a Crunchyroll disponibilizou a série simultaneamente no Japão e também ofereceu uma versão dublada em inglês.
A segunda temporada teve início em 10 de janeiro, dentro da programação FRIDAY ANIME NIGHT da Nippon TV, e assim como a anterior, foi exibida durante dois cours consecutivos, culminando na última sexta-feira, com a Crunchyroll também transmitindo essa temporada e sua versão dublada.
A série acompanha Maomao, uma jovem aparentemente comum, criada em uma cidade simples por seu pai, um apotecário. Sua vida muda radicalmente quando é sequestrada e vendida para servir no hougong, o palácio das consortes do imperador. Apesar de sua aparência comum, Maomao possui um intelecto afiado e um vasto conhecimento em medicina, habilidades que se tornam essenciais em seu novo ambiente.
O enredo se complica ainda mais quando ela cruza caminhos com Jinshi, o eunuco chefe do palácio, que consegue ver através de sua fachada e decide torná-la dama de companhia da consorte favorita do imperador, incumbindo-a de provar a comida da nobre em busca de venenos.
Natsu Hyūga começou a serializar esta intrigante história no site Shōsetsuka ni Narō em outubro de 2011. Desde então, a Shufunotomo passou a publicar os romances impressos a partir de agosto de 2014, acompanhados por ilustrações de Touko Shino. A adaptação para mangá, realizada por Nekokurage, teve início em maio de 2017 na revista Monthly Big Gangan, e a Square Enix Manga Books está lançando essa versão em inglês.
Com a confirmação da nova sequência, os fãs da série podem aguardar novos desenvolvimentos tanto na animação quanto na publicação das obras originais.