A produtora Futabasha anunciou nesta sexta-feira que a popular série de novelas leves e mangás "Suisei's Yūsha Party ni Kawaii Ko ga Itanode, Kokuhaku Shite Mita", também conhecida como "There Was a Cute Girl in the Hero's Party, So I Tried Confessing to Her", será adaptada para uma série de anime na televisão. A obra, que mistura romance e comédia em um mundo de fantasia, já conquistou muitos fãs desde seu lançamento.
O anime vai contar com as vozes de Kōhei Amasaki, que interpretará Yōki, e Kana Hanazawa, como Cecilia. A direção ficará a cargo de Yasutaka Yamamoto, conhecido por trabalhos como "Medalist" e "Servant × Service", enquanto Tomonori Mine, que dirigiu "Isekai Onsen Paradise", estará à frente na produção da série na Gekkō. Os roteiros serão escritos e supervisionados por Yukie Sugawara, que já trabalhou em "Overlord" e "No Guns Life". A adaptação dos designs de personagens, feitos pela ilustradora La-na, está sob responsabilidade de Mina Ōsawa. A trilha sonora será composta por Satoru Kōsaki, que também trabalhou em "BEASTARS" e "The Apothecary Diaries", em parceria com a MONACA. O produtor da série será Ryō Aizawa, da Starry Cube.
A trama gira em torno de Yōki, um homem que reencarna em um mundo de fantasia, mas não como herói ou senhor demoníaco, mas como um subalterno do senhor demoníaco. Durante um ataque ao castelo do senhor demoníaco por uma party de heróis, Yōki acaba se apaixonando à primeira vista pela sacerdote Cecilia, membro do grupo de heróis.
A série foi lançada originalmente por Suisei no site Shōsetsuka ni Narō em 2013, com sua última atualização ocorrendo em 12 de junho. O mangá, ilustrado por La-na, começou a ser publicado em impresso pela Futabasha em outubro de 2014, tendo seu terceiro volume sido lançado em agosto de 2015. A adaptação do mangá, feita por Kairi, iniciou na plataforma Gaugau Monster em 2021. O volume 11 da compilação do mangá foi publicado em 28 de março, e o 12º volume está programado para sair em 30 de julho.
Fontes: Site oficial do anime "There Was a Cute Girl in the Hero's Party, So I Tried Confessing to Her", Comic Natalie.