O Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil após perder para o Corinthians por 2 a 0 nesta quarta-feira (06), resultado que deixou a torcida revoltada e culminou em protestos no Allianz Parque. O Timão, que já havia vencido o jogo de ida, confirmou sua classificação para as quartas de final do torneio.
Buscando reverter a derrota anterior, o Verdão enfrentou uma reviravolta durante o confronto: a expulsão de Aníbal Moreno no primeiro tempo complicou a situação da equipe. Aproveitando a vantagem numérica, o Corinthians não perdeu tempo e, com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique, garantiu a vaga na próxima fase.
Pressão da Torcida
Com a eliminação se aproximando, os torcedores palmeirenses começaram a expressar sua insatisfação através de gritos e protestos. As críticas foram direcionadas à diretoria, jogadores e, de maneira especial, ao técnico Abel Ferreira, que se mostrou incomodado com os xingamentos recebidos. O português aplaudiu ironicamente os gritos de "Ei, Abel, vai tomar no cu", o que gerou ainda mais polêmica entre os presentes.
EITAA torcida do Palmeiras começou a cantar “Ei, Abel, vai tomar no cu” E O ABEL FERREIRA COMEÇOU A APLAUDIR pic.twitter.com/SckeGsKr78— DataFut (@DataFutebol) August 7, 2025
Confira nossas ofertas
Desempenho no Campeonato Brasileiro
No Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está na terceira posição, com 33 pontos, quatro atrás do líder Flamengo. O Verdão ainda busca manter a disputa pelo título na competição e se prepara para um importante embate nas oitavas de final da Libertadores, onde enfrentará o Universitario do Peru. O primeiro jogo ocorrerá no dia 14 de agosto, fora de casa, seguido pela partida de volta no Allianz em 21 de agosto.
Enquanto isso, o Corinthians tenta encontrar estabilidade na competição nacional, ocupando a 12ª posição no campeonato com 22 pontos, longe das primeiras colocações.
Próximos Desafios
O Palmeiras tem um novo desafio marcado para o próximo domingo (10), quando enfrentará o Ceará no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians só jogará na segunda-feira (11), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, também pela 19ª rodada.
Link deste artigo: Clique aqui.