Alvo de Lançamento para 2028
O renomado desenvolvedor Jirō Ishii, conhecido por sua elaboração de jogos interativos, anunciou durante uma transmissão ao vivo que o lançamento do novo jogo de aventura ao vivo, Shibuya Scramble Stories, está previsto para 2028. O projeto, que conta com a colaboração do roteirista Yukinori Kitajima, promete levar os jogadores a uma nova experiência imersiva nesta famosa área de Tóquio.
Equipe de Produção e Apoio
Ishii não apenas revelou a janela de lançamento, mas também apresentou novos membros do elenco e parcerias estratégicas com a Tokyu Land Corporation e o Skeleton Crew Studio, que oferecerão suporte no desenvolvimento. Ao invés de produzir um vídeo protótipo, a equipe está determinada a entrar em desenvolvimento completo, com uma demonstração jogável para PC prevista para o final de 2027.
Elenco e Contribuições Musicais
Entre os novos nomes confirmados para o elenco, retornam Manami Ute, Shunsaku Kudō e Masaru Matsuda, conhecedores da obra de Ishii. O jogo contará com a participação de outros talentos já ligados a projetos anteriores de Ishii, como Masakazu Arai e Fumio Kitagami. Além disso, a artista Aya Kamiki será responsável pela canção tema do jogo.
Enredo e Estrutura do Jogo
Descrito como um drama de conjunto com múltiplos protagonistas, Shibuya Scramble Stories tem um design de jogo "altruísta". Isso significa que as decisões e ações dos personagens terão um impacto significativo nas histórias uns dos outros, prometendo uma narrativa interconectada que prende a atenção do jogador. O financiamento coletivo para o projeto teve início em 28 de maio e se encerrará em 25 de julho, oferecendo aos fãs a chance de participar na criação desse jogo inovador.
História de Sucesso da Franquia
A franquia 428: Shibuya Scramble já conquistou o coração dos jogadores ao longo dos anos, tendo sido lançada em diversas plataformas desde 2008, incluindo Nintendo Wii, PlayStation 3 e dispositivos móveis. O jogo original recebeu um pontuação perfeita da revista japonesa Famitsu, destacando-se como um dos marcos da história dos videogames. Com a publicação pela Spike Chunsoft, a série expandiu seu público, atingindo também o mercado ocidental através do Steam.
Contexos de Colaboração
A narrativa de Shibuya Scramble foi escrita por Koichi Nakamura e Ishii, enquanto figuras influentes como Kinoko Nasu e Takashi Takeuchi, da Type-Moon, contribuíram com designs de personagens para um cenário bônus no jogo. Esta colaboração resultou na criação do anime CANAAN, que serve como sequência ao cenário mencionado.
As expectativas para Shibuya Scramble Stories são, sem dúvida, altas, à medida que a comunidade gamer aguarda ansiosamente por mais novidades e detalhes avançados sobre este projeto ambicioso.