Marlon Freitas está de volta aos treinos no Botafogo após cumprir o protocolo de concussão. O volante, que sofreu um choque na cabeça durante a partida contra o Bragantino, foi liberado para atividades na manhã desta segunda-feira e está à disposição do treinador para o confronto contra a LDU, marcado para quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores.
\nO incidente ocorreu na partida da última quarta-feira, quando Marlon cabeceou a nuca do jogador Laquintana e perdeu a consciência por alguns minutos. Após ser levado a um hospital próximo do estádio, ele passou por uma série de exames, que não revelaram nenhum problema sério. Porém, em conformidade com o protocolo de concussão, ele foi afastado das atividades por cinco dias, o que resultou em sua ausência na goleada do Botafogo sobre o Fortaleza, realizada no último sábado.
\nNesta segunda-feira, além de Freitas, o atacante Jordan Barrera também participou dos treinos. Barrera está em processo de recuperação de uma lesão muscular e também se preparou para o embate contra a LDU. O primeiro jogo da fase eliminatória da Libertadores será realizado às 19h na quinta-feira, promete ser um grande desafio para a equipe.
\nA volta de Freitas é um alívio para a comissão técnica, que conta com sua qualidade e experiência na partida decisiva. O volante foi peça-chave nas partidas anteriores, e sua presença em campo é fundamental para as pretensões do Botafogo na competição.
\nCom o cuidado necessário em relação às lesões e concussões, a CBF segue rigorosamente os protocolos de saúde, priorizando a segurança dos atletas. A expectativa agora é que Marlon esteja totalmente recuperado e pronto para contribuir com a equipe nas próximas competições.
\n