Russell T Davies, showrunner de Doctor Who, pediu aos fãs que parem de perguntar sobre o futuro da série, afirmando que não há novidades a serem divulgadas. A pressão por atualizações cresceu desde a regeneração do Quinze Doctor, interpretado por Ncuti Gatwa, que ocorreu no final de maio, deixando os fãs em uma expectativa incerta.
Davies, que já comandou a série entre 2005 e 2010 e voltou ao cargo em 2023, comentou em recente entrevista ao Pilot TV podcast que não tem informações sobre o andamento do programa. "Não há nada a reportar, nada está acontecendo. Você saberá quando soubermos. Eu realmente não sei", declarou.
Ele ainda ressaltou que as conversas sobre a série ocorrem entre a BBC e a Disney, e que sua ligação com a produção é através da empresa Bad Wolf, o que o torna alheio às discussões internas. "Nem mesmo as pessoas com quem trabalho diariamente sabem o que está realmente acontecendo. Estou aqui dizendo: 'Eu não sei'", afirmou.
Em entrevista à revista Big Issue, Davies reforçou seu amor pela série, mas lembrou que não é o proprietário dela. "Amo Doctor Who, mas não sou eu quem a possui. Por tanto, meu coração sempre estará com as criações que fiz, como Queer as Folk". Apesar do interesse dos fãs, ao ser questionado sobre o futuro da série, ele respondeu sucintamente: "Comporte-se!".
A popular obra de ficção científica continua a despertar a ansiedade dos seus seguidores, que anseiam por notícias sobre novas temporadas e personagens. A expectativa é que, em breve, uma nova atualização seja compartilhada pela BBC ou Disney sobre o destino da série.