A renomada mangaká Q Hayashida anunciou que sua obra Dai Dark entrará em um hiato de duas edições. A pausa foi confirmada na edição de agosto da revista Monthly Shonen Sunday, com o intuito de que a autora trabalhe na produção da coletânea do mangá.
A publicação está programada para retornar na edição de novembro, que será lançada em outubro. Seven Seas Entertainment é responsável pela publicação da versão em inglês do mangá e descreve a trama da seguinte maneira: Zaha Sanko, o protagonista, possui um corpo dotado de poderes extraordinários e temidos. Dizem que ter seus ossos em posse pode realizar qualquer desejo, até mesmo o de se tornar governante do universo.
No entanto, Sanko é apenas um adolescente, que não está disposto a permitir que criaturas monstruosas do universo o destrocem. Juntamente com seu amigo esquelético Avakian, ele usará seus poderes sombrios para se defender de tentativas de assassinato, enquanto busca descobrir quem lançou a maldição sobre seus ossos, pois eliminá-lo poderia pôr fim ao seu sofrimento. E assim, Sanko poderia celebrar com seu prato favorito: espaguete.
Dai Dark foi lançado por Hayashida em Monthly Shonen Sunday em março de 2019. A Shogakukan publicou o primeiro volume do mangá em novembro de 2019 e o oitavo volume será lançado em outubro de 2024. Anteriormente, Hayashida já havia criado o mangá Dorohedoro na mesma editora, o qual teve sua serialização iniciada em 1999.
Após o fim da revista Monthly Ikki em 2014, Dorohedoro migrou para a revista Hibana e, em seguida, para Monthly Shonen Sunday, quando a Hibana deixou de ser publicada em 2017. A série foi concluída em setembro de 2018, com seu 23º e último volume compilado lançado em novembro do mesmo ano.
A adaptação para TV da obra foi inspirada na popularidade do mangá, e a Viz Media começou a distribuir Dorohedoro digitalmente em 2009, lançando posteriormente a versão impressa em 2010, com o 23º volume publicado em 2019.
Fonte: Edição de agosto da Monthly Shonen Sunday