Elenco Revelado para o Novo Filme do Street Fighter
O novo filme live-action de Street Fighter, produzido pela Legendary Entertainment, ganhou destaque ao anunciar os atores Vidyut Jammwal e Hirooki Goto em papéis principais. Jammwal, conhecido por seus papéis em filmes de ação na Índia, fará sua estreia em Hollywood como Dhalsim, enquanto Goto, lutador de wrestling da New Japan Pro Wrestling, interpretará E. Honda.
Uma Nova Abordagem para a Franquia
Além de Jammwal e Goto, o filme contará com um elenco notável que inclui David Dastmalchian como o vilão M. Bison, Andrew Schulz como Dan Hibiki, e o rapper 50 Cent como Balrog. A atriz Callina Liang interpretará Chun-Li, enquanto Andrew Koji assume o papel de Ryu. Jason Momoa também se juntou ao elenco como Blanka, Noah Centineo como Ken, Roman Reigns como Akuma e Orville Peck como Vega.
Status da Produção e Expectativas
Inicialmente agendado para ser lançado em 20 de março de 2026, o filme teve sua data de estreia cancelada pela Sony, que não divulgou uma nova previsão. O diretor Kitao Sakurai, conhecido por seu trabalho em "The Eric Andre Show", começará as filmagens na Austrália em agosto, marcando um novo capítulo para a icônica franquia de jogos.
Histórico do Street Fighter no Cinema
A série de jogos já teve suas tentativas anteriores no cinema, incluindo o filme de 1994 que apresentava Jean-Claude Van Damme. Em 2009, uma adaptação focada em Chun-Li também foi lançada. Além disso, a série inspirou diversas produções, como "Street Fighter: Assassin's Fist" e projetos de animação que ampliaram seu universo. O mais recente jogo, "Street Fighter 6", foi lançado em junho de 2023, continuando a popularidade da franquia.
Implicações para o Futuro do Universo Street Fighter
Com a aquisição dos direitos de filme e televisão em abril de 2023, a Legendary Entertainment está posicionada para trabalhar em novos projetos em colaboração com a CAPCOM. A mudança na direção do filme, anteriormente sob a responsabilidade dos irmãos Philippou, destaca a dinâmica em constante evolução da indústria cinematográfica e o potencial de adaptações mais fiéis aos jogos.
Fonte: Deadline (Matt Grobar)