Expectativa para o Lançamento de Tamala 2030
A distribuição da sequência de anime esperada, "Tamala 2030: A Punk Cat in Dark", está marcada para estrear nos cinemas da América do Norte em 2026. O anúncio foi feito na última sexta-feira pela empresa californiana Deaf Crocodile, que adquiriu os direitos de distribuição na região em parceria com a Cartuna.
Retorno da Equipe Criativa
A nova produção é uma continuação do filme anterior, "Tamala 2010: A Punk Cat in Space". O retorno do talentoso duo K. e kuno, conhecido coletivamente como t.o.L, como escritor, diretor e compositor, promete um novo olhar sobre a icônica personagem Tamala.
A Sinopse do Filme
Situado na Cat Tokyo do ano 2030, a história segue Tamala, uma gata indisciplinada e fumante, que se une ao seu amigo detetive Michelangelo para investigar uma série de desaparecimentos estranhos em todo o Cat Japão. Durante a investigação, eles desvendam um complexo emaranhado de forças ocultas, profecias cósmicas e uma corporação sombria conhecida como Catty Co.
Inspirações e Temas do Filme
Diferentemente de "Tamala 2010", que ofereceu uma crítica à cultura kawaii através de uma ótica punk e de ficção científica, esta nova obra explora um estilo Neo-Noir futurista, impregnado de elementos de crítica social e sátira. Em meio à pandemia de COVID, a narrativa reflete a súbita perda de entes queridos e amigos, resultando em um misto de surrealismo e iconografia pop, além de influências literárias de renomados autores como Philip K. Dick e David Lynch.
Exibição no Fantasia International Film Festival
A estreia mundial de "Tamala 2030" ocorrerá na 29ª edição do Fantasia International Film Festival, que será realizado em Montreal entre 16 de julho e 3 de agosto. O filme, que traz uma experiência visual e filosófica única, foi lançado em formato de vídeo caseiro pela Deaf Crocodile em outubro de 2022.
"A obra é parte filme de arte, parte piada cósmica e totalmente singular", afirma Deaf Crocodile sobre a nova produção.
O primeiro filme, lançado no Japão em 2002, ganhou popularidade e foi finalmente disponibilizado em inglês apenas recentemente.