Em um desdobramento impactante da novela Dona de Mim, Jaques (Marcello Novaes) percebe que sua mãe, Rosa (Suely Franco), não está bem e decide tomar a frente das decisões da fábrica da família. Os acontecimentos se intensificam a partir do baile que promete relembrar a juventude de Rosa, onde ela demonstra sinais preocupantes de lapsos de memória.
Rosa, que está vivendo na mansão dos Boaz com Jaques, confunde o filho com seu falecido marido, Josef, perguntando se seria ele a dançar com ela no baile. "Josef! Que bom que você chegou! Agora podemos dançar", diz Rosa, enquanto Jaques se mostra alarmado com sua confusão. Ele começa a se questionar sobre a condição da matriarca. "Você me chamou de Josef, não chamou?", ele indaga, notando que algo está claramente errado.
Ao longo da festa, é evidente para Jaques que a mãe regrediu a um estado de sonhos e ilusões, fazendo com que ele converse com Filipa (Cláudia Abreu) sobre a situação: "Não é normal... Minha mãe regrediu. Parece uma adolescente deslumbrada". Filipa, por outro lado, solicita que ele não interfira, ressaltando que Rosa está tentando se divertir após a perda de seu filho, Abel.
No entanto, Jaques decide agir e não perde tempo. Ele liga para Ricardo (Marcos Pasquim), seu advogado, pedindo que tome as providências legais necessárias para tirar Rosa do comando da empresa. "Ricardo, uma supertarefa pra você. Tirar minha mãe do comando da Boaz," afirma ele. Ricardo responde que, se Rosa realmente estiver senil, um pedido de curatela pode ser uma solução. "Vamos correr atrás disso", completa Jaques, determinado a assumir o controle.
O futuro da fábrica Boaz e do relacionamento entre mãe e filho está em jogo. Será que Jaques conseguirá efetivamente tirar Rosa do poder? As reações em torno desse tema prometem dar o que falar nos próximos capítulos da novela das 7 da Globo. Fique de olho nas cenas que estão por vir!