Nova Rainha de Bateria na Unidos da Tijuca
Mileide Mihaile é a nova rainha de bateria da Unidos da Tijuca para o Carnaval de 2026, substituindo Lexa, que ocupou o posto anteriormente. A confirmação veio do presidente da escola, Fernando Horta, em declaração ao gshow na última quinta-feira (21). Mileide, que já era uma figura conhecida na Marquês de Sapucaí após sua estreia como musa da Grande Rio em 2020, expressou sua felicidade ao ser coroada. "Ser coroada rainha de bateria da Unidos da Tijuca é um grande presente. Estou muito feliz e grata por esse momento. Estar nessa posição já é uma grande honra", disse Mileide.
Visita ao Barracão e Preparativos
Na mesma data da confirmação, Mileide visitou o barracão da Unidos da Tijuca, onde posou para fotos com o presidente da escola, mestre Casagrande, e o carnavalesco Edson Pereira. A cerimônia de coroação será realizada no dia 13 de setembro, com um grande evento na quadra da escola, celebrando a nova fase da influenciadora na agremiação.
Raízes e Compromisso
Nascida no Maranhão, Mileide Mihaile refletiu sobre suas raízes durante a visita. "Venho do Nordeste, sei o que é correr atrás, sei o que é sonhar grande, e estar à frente da bateria numa escola tão respeitada como a Tijuca me emociona muito. Todo o meu amor, minha energia e meu respeito na Sapucaí", afirmou, prometendo dedicação em sua nova função.
Despedida de Lexa
A saída de Lexa do posto de rainha de bateria também mereceu destaque. Em junho, ela anunciou que a decisão de sua saída foi motivada pela própria escola. Lexa, que não participou do último Carnaval devido a questões pessoais, agora será madrinha de bateria na Dragões da Real, em São Paulo. "Os ensaios de rua foram a minha despedida, e sou muito grata a toda comunidade do Borel", disse Lexa, expressando sua gratidão e carinho por todos os envolvidos durante seu tempo na Tijuca.
Enredo do Carnaval 2026
O enredo da Unidos da Tijuca para o próximo Carnaval prestará homenagem à escritora Carolina Maria de Jesus, autora do renomado livro 'Quarto de Despejo', ressaltando sua relevância na literatura brasileira e sua expressão social. O desenvolvimento deste enredo será responsabilidade do carnavalesco Edson Pereira, visando celebrar a vida e obra dessa importante figura da cultura brasileira.