Os criadores de Stranger Things, Matt e Ross Duffer, estão se preparando para uma nova fase de suas carreiras ao assinar com a Paramount. Essa decisão confirma rumores que circularam recentemente sobre a transição dos irmãos para a produtora, conhecida por filmes de sucesso como a série Missão: Impossível.
Com a entrega da última temporada de Stranger Things marcada para o final deste ano, o movimento representa uma mudança significativa para os criadores, que buscam produzir filmes que cheguem ao grande público nas salas de cinema. De acordo com o jornalista da indústria Matt Belloni, a insatisfação dos irmãos com a postura da Netflix em relação ao lançamento de filmes levou à decisão de deixar a plataforma. A Netflix lança filmes em teatros apenas em situações específicas, como quando se prevê que possam ser candidatos ao Oscar ou quando atraem atenção significativa.
Embora o trabalho anterior dos Duffer, o thriller psicológico Hidden, tenha sido um sucesso, os irmãos estão prontos para explorar novas direções no cinema. A saída da dupla marca também uma das primeiras grandes mudanças de elenco da Netflix após a recente aquisição da Paramount pela parceira de longa data Skydance.
Apesar da nova aliança com a Paramount, os Duffer manterão vínculos com a Netflix enquanto suas produções estão em andamento. A Upside Down Productions, sua produtora, está atualmente trabalhando em um projeto animado intitulado Tales of 85, uma prequela de Stranger Things, que deve ser lançada em 2026, além de um segundo spinoff ainda não revelado. Também está em produção outra série, The Boroughs, e Something Very Bad is Going to Happen, que eles estão produzem e que chegará à plataforma também em 2026.
A última temporada de Stranger Things será dividida em três partes, com a estreia dos episódios marcada para 26 de novembro, 25 de dezembro, e 31 de dezembro, prometendo um encerramento emocionante para os fãs da série.