A fase de oitavas de final da Libertadores 2025 foi concluída na noite de quinta-feira (21), revelando os últimos três confrontos: LDU enfrentou o Botafogo, Palmeiras duelou com o Universitário e o River Plate se mediu ao Libertad. Com isso, os quatro duelos das quartas de final foram definidos.
Confrontos da Libertadores
Os confrontos das quartas de final da Libertadores são os seguintes:
- São Paulo x LDU
- Palmeiras x River Plate
- Racing x Vélez Sarsfield
- Estudiantes x Flamengo
As equipes listadas à esquerda tiveram um desempenho superior na fase de grupos, o que lhes garante o direito de decidir o confronto eliminatório em casa.
Quem avançar no duelo entre o Tricolor Paulista e a LDU irá enfrentar o vencedor do confronto entre Palmeiras e River Plate. Por sua vez, se o Flamengo garantir a passagem, encontrará Vélez ou Racing em sua próxima fase.
Datas Importantes
A grande final da Libertadores está marcada para o dia 29 de novembro, um sábado, no Estádio Monumental de Lima, no Peru, mesmo local que recebeu a final em 2019.
Sorteio da Copa Sul-Americana
No mesmo dia, a Copa Sul-Americana também teve o quadro de quartas de final praticamente definido com os últimos dois confrontos: Atlético-MG se encontra com Godoy Cruz e Lanús enfrenta o Central Córdoba. Os duelos são os seguintes:
- *A definir x Alianza Lima (PER)*
- Fluminense x Lanús (ARG)
- Atlético-MG x Bolívar (BOL)
- Once Caldas (COL) x Independiente del Valle (EQU)
O mata-mata entre Independiente e Universidad de Chile ainda não teve seu classificado definido. Isso porque, no início do segundo tempo do jogo de volta, o embate em Avellaneda foi interrompido e, posteriormente, suspenso devido a uma violenta briga entre torcedores. No momento da interrupção, o time chileno liderava o agregado por 2 a 1. A Conmebol ainda não se posicionou sobre o futuro dos clubes na competição.
Decisão da Copa Sul-Americana
A final da Copa Sul-Americana acontecerá em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, no dia 22 de novembro, um sábado. O estádio que sediará o evento será o Ramón Tahuichi Aguilera.