O Vasco da Gama anunciou, na tarde desta segunda-feira, a contratação do zagueiro Robert Renan, de 21 anos, ex-jogador do Internacional e Corinthians. O defensor, pertencente ao Zenit, da Rússia, chega ao clube por meio de um empréstimo que se estende até o meio de 2026, com possibilidade de prorrogação até o fim do ano e uma opção de compra.
A contratação de Robert Renan acontece em um momento crítico para o time, que perdeu recentemente João Victor, vendido ao CSKA Moscou, e Luiz Gustavo, que está se transferindo para o Bahia. Com essas saídas, o técnico Fernando Diniz ganha um reforço importante em um setor que contava, até então, apenas com Mauricio Lemos, Lucas Freitas e Lucas Oliveira.
O zagueiro expressou sua empolgação com a nova fase: "Minha expectativa é imensa. É um sonho da minha família. Todos estão muito felizes. Eu vou dar o meu melhor. Que possam ter muitas vitórias e títulos para nós", declarou.
Robert Renan desembarcou no Rio de Janeiro na última sexta-feira para se integrar à equipe e se apresentar ao técnico Fernando Diniz, que aprovou sua inclusão entre os novos reforços. As prioridades do clube não param por aí; a diretoria também planeja trazer um outro zagueiro para atuar pelo lado direito do setor defensivo.
Confira nossas ofertas
Revelado pelo Corinthians, Renan foi negociado com o Zenit no final de 2022, em um acordo que viabilizou a indústria da permanência de Yuri Alberto no clube paulista. Desde então, ele teve passagens por empréstimo pelo Internacional e pelo Al Shabab, da Arábia Saudita. O Vasco está acelerando a documentação para garantir que o novo defensor esteja regularizado a tempo para os jogos da Copa do Brasil contra o Botafogo, com prazos de inscrição até a próxima terça-feira.
Com a chegada de Robert Renan, a expectativa dos torcedores em relação ao rendimento do time cresce, pois a defesa ganhará uma nova opção de qualidade para brigar por melhores resultados nas competições previstas para esta temporada.