O São Paulo enfrentou o Red Bull Bragantino neste sábado (8), na Vila Belmiro, e acabou tropeçando novamente, sofrendo uma derrota por 1 a 0, em sua casa temporária, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo foi equilibrado, com ambas as equipes buscando o ataque, mas nenhuma delas conseguia abrir o placar. A situação mudou aos 26 minutos, quando o Bragantino foi favorecido por um pênalti. A jogada começou com Jhon Jhon, que cruzou para Lucas Barbosa. Após sofrer uma falta nas costas de Enzo Díaz, o árbitro marcou a penalidade. Jhon Jhon se encarregou da cobrança e, com precisão, deslocou o goleiro Rafael, colocando o Massa Bruta à frente no marcador.
Na tabela, o São Paulo luta para se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. Após um empate contra o Flamengo no último jogo, os tricolores viram seus rivais abrirem vantagem e precisavam urgentemente de uma vitória. A derrota complicou a situação do time, que estacionou nos 45 pontos e ocupa a 8ª posição, 5 pontos atrás do Fluminense, que está em 7º e ainda jogará na rodada.
Por outro lado, o Red Bull Bragantino chega ao segundo triunfo consecutivo após vencer o Corinthians na última rodada. O resultado positivo foi crucial para a equipe, afastando-a da zona de rebaixamento, na qual o Braga estava perigosamente próximo. Com 42 pontos, o Massa Bruta agora ocupa a 11ª posição, abrindo 9 pontos do Z4.
Confira nossas ofertas
Os próximos desafios das equipes prometem movimentação. O São Paulo retornará aos campos somente no dia 20, enfrentando o Corinthians na Neo Química Arena, às 19h30, pela 34ª rodada. Por sua vez, o Bragantino se prepara para o confronto contra o Atlético-MG no próximo domingo (16), jogo adiantado da 37ª rodada, que ocorrerá no Estádio Cícero de Souza Marques, também às 19h.



