Marcos Winter brilha na primeira novela vertical da Globo
O ator Marcos Winter, conhecido por sua trajetória rica na televisão brasileira, está de volta em um projeto inovador: Tudo Por Uma Segunda Chance, a primeira novela vertical da TV Globo. Desde seus primeiros passos em Vida Nova, em 1988, Winter experimentou diversas formas de teledramaturgia, e agora se adapta a um formato que promete conectar ainda mais com o público contemporâneo.
Na nova trama, disponível exclusivamente nas redes sociais da emissora, o ator interpreta Jarbas, o pai da protagonista Paula, vivida por Débora Ozório. A narrativa gira em torno dos desafios enfrentados por Paula, que é injustamente condenada e presa, criando um conflito potente entre pai e filha. “Essa trama é muito complicada. Ela é condenada e presa por um crime que, na verdade, não foi ela que cometeu. E eu, como pai dela, acabo a mandando embora de casa”, explica Winter.
Com uma trajetória que inclui muitos trabalhos pioneiros, Winter reflete sobre seu papel na indústria: “Sempre fiz parte de projetos inéditos, o que tem sido um marco da minha carreira. Quando fiz minha primeira novela, não existia sequer o Projac (atualmente Estúdios Globo)”. Agora, o ator celebra mais uma inovação: “Eu acho incrível que as redes da Globo estejam explorando este formato. É uma abordagem muito próxima da tecnologia e do comportamento do público atual, que consome conteúdo de forma rápida.”
Os primeiros 10 episódios de Tudo Por Uma Segunda Chance já estão disponíveis nas redes sociais da TV Globo, como TikTok, Instagram e Facebook. Winter comenta a principal diferença de ritmo entre essa novela e as produções tradicionais: “Enquanto um capítulo clássico dura entre 45 e 50 minutos, a novela vertical traz histórias em cápsulas de 2 a 3 minutos, mantendo o público intrigado com ganchos intensos para o próximo episódio.”
Um dos aspectos mais interessantes desse projeto é como ele atende a um público que não tem mais disponibilidade para assistir à televisão da forma tradicional. “Hoje em dia, a realidade é muito diferente. As pessoas não têm tempo para parar e assistir à novela na TV, como era comum na minha infância. A velocidade do cotidiano atual exige um novo formato, e este é um nicho promissor”, destaca o ator.
Não dá para falar sobre a carreira de Marcos Winter sem mencionar seu papel icônico na primeira versão de Pantanal em 1990, onde interpretou o protagonista Jove. Ele recorda as dificuldades enfrentadas na época: “Fazer Pantanal foi uma das maiores aventuras da minha carreira, principalmente por causa das limitações tecnológicas daquela época. Era preciso muito trabalho para criar a atmosfera da novela.”
A novela vertical promete uma experiência única ao público. Ao todo, Tudo Por Uma Segunda Chance contará com 50 episódios. Os 10 capítulos iniciais serão lançados semanalmente nas redes sociais da TV Globo às terças-feiras. Com uma produção sob medida para dispositivos móveis e um formato que encanta pela agilidade e tensão, a nova novela se alinha perfeitamente com as demandas do espectador contemporâneo.
A trama também dialoga com Dona de Mim, conectando personagens e histórias, o que promete engajar ainda mais os fãs das narrativas da Globo. Com um roteiro de Rodrigo Lassance e direção artística de Adriano Melo, Tudo Por Uma Segunda Chance reafirma a busca constante da televisão brasileira por inovação e relevância dentro do novo cenário de consumo de mídia.