Pedro Rocha não renova com o Remo e mira Série A 2026
O atacante Pedro Rocha, artilheiro da Série B com 15 gols, não irá renovar seu contrato com o Remo para a próxima temporada. A decisão foi confirmada por uma fonte da reportagem de ge, que revelou que o clube paraense esgotou as opções de negociação com os representantes do atleta.
Apesar dos esforços do Remo para manter o jogador, ficou claro que o orçamento do clube não permitiria um novo acordo. Além disso, há um interesse por parte de Pedro Rocha em se transferir para outro clube. Os times Coritiba e Mirassol, que serão adversários do Remo na Série A de 2026, já apresentaram propostas pelo atacante. A equipe paranaense é considerada a mais próxima de um acerto com o jogador.
Embora haja também uma proposta vinda do futebol do Oriente Médio, a prioridade de Pedro Rocha é competir na elite do futebol brasileiro. Clubs como Corinthians e São Paulo estão monitorando a situação do atleta, mas até o momento não fizeram nenhuma proposta formal, em parte devido a um transfer ban imposto pela FIFA.
Desde sua contratação no início da temporada de 2025, Pedro Rocha se destacou com 44 partidas, 19 gols marcados e nove assistências. Seu desempenho foi fundamental para a conquista do Campeonato Paraense e para o acesso do Remo à Série A após 31 anos de espera.
A saída de Pedro Rocha pode marcar uma nova fase para o clube, que terá que focar na busca de um novo atacante que possa substituir sua influência em campo. A movimentação do atleta no mercado também reflete o potencial de novos talentos brasileiros atraindo atenção tanto de clubes nacionais quanto internacionais.