Internacional confirma saída de D'Alessandro após rebaixamento
O Internacional anunciou nesta terça-feira (9) a saída de D'Alessandro, um dos ídolos da equipe gaúcha. D'Alessandro atuava como Diretor Esportivo e decidiu deixar o clube logo após a equipe conseguir escapar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o comunicado do Inter, a saída de D'Alessandro ocorreu por questões pessoais. Além dele, André Mazzuco, o Diretor Executivo de Futebol, também foi desligado. A mudança faz parte de um processo de reorganização do departamento de futebol do clube visando a temporada de 2026.
O Internacional divulgou um nota oficial destacando as seguintes informações: "O Sport Club Internacional informa mudanças no Departamento de Futebol Masculino. Deixam o cargo o Diretor Executivo de Futebol, André Mazzuco, e o Diretor Esportivo, D'Alessandro, em etapa alinhada ao processo de reorganização do setor para a temporada de 2026. No caso de D’Alessandro, a decisão ocorre por questões pessoais. O Clube agradece aos dois profissionais pelo trabalho realizado no período, que envolveu contribuições relevantes na quinta colocação no Brasileirão de 2024, na condução do retorno do time ao CT Parque Gigante, com melhorias estruturais e avanços nos processos internos, e na conquista invicta do Gauchão de 2025. Destaca-se ainda o envolvimento pleno de D’Alessandro com a instituição, ídolo histórico que reforçou a identidade com o Clube no Departamento de Futebol durante sua passagem. O Inter deseja êxito e sucesso a ambos na continuidade de suas trajetórias. O Departamento será conduzido interinamente pela equipe técnica do Clube até a definição dos próximos passos."
A saída de D'Alessandro ocorre em um momento delicado para o Internacional, que teve uma campanha abaixo do esperado na temporada de 2025. A equipe lutou contra o rebaixamento até a última rodada, onde precisou derrotar o Red Bull Bragantino em casa para garantir sua permanência na Série A.
Na última partida, o Colorado venceu o Bragantino por 3 a 1, mas dependia de resultados de outros jogos para evitar a queda. Com a vitória e o tropeço de Ceará e Fortaleza, o Internacional conseguiu se salvar do rebaixamento de maneira emocionante.
No entanto, nem tudo foi festa. O jogador Bernabei, após a partida, foi alvo de polêmica ao tirar os fones de ouvido e provocar os repórteres presentes com a frase: "Fala agora, fala agora", segundo a repórter Nani Chemello da Rádio Inferno.