Vasco vence Fluminense e avança nas semifinais da Copa do Brasil
O Vasco da Gama conquistou uma importante vitória ao derrotar o Fluminense por 2 a 1 na noite de quinta-feira (11), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Este confronto correspondeu ao jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil e deixou o Gigante da Colina em uma posição favorável para o segundo jogo.
O Tricolor abriu o placar logo no primeiro tempo com uma jogada ensaiada que levou a equipe a se animar na partida. Em uma cobrança de falta, Renê encontrou Thiago Silva. O experiente jogador, ao invés de finalizar, recuou a bola para Kevin Serna, que aproveitou a oportunidade e bateu firme no cantinho da meta de Léo Jardim, marcando o primeiro gol da noite.
No início do segundo tempo, o Vasco reagiu. Andrés Gómez foi à linha de fundo e fez um cruzamento preciso. A bola passou pelo atacante Nuno Moreira e caiu nos pés de Rayan, que, com calma e precisão, conseguiu estufar as redes e empatar a partida.
O momento decisivo ocorreu nos acréscimos. Rayan sofreu uma falta no meio do campo e, de forma rápida, cobrou a infração pela lateral esquerda. Ele encontrou Andrés, que recebeu a bola e fez um cruzamento na área. Pablo Vegetti se posicionou bem e, com um cabeceio certeiro, virou o jogo, colocando o Vasco na liderança antes do apito final.
Situação para o jogo de volta
Com essa vitória, o Vasco jogará por um empate no jogo de volta, que também ocorrerá no Maracanã, porém contando com o mando do Fluminense, no próximo domingo (14), às 20h30 (horário de Brasília). Para que o time das Laranjeiras possa reverter essa situação ainda no tempo normal, será necessário vencer por dois ou mais gols de diferença. Qualquer vitória simples do Tricolor levará a partida para os pênaltis, onde a tensão e a emoção prometem ser ainda maiores.
Leia também
- Igor Jesus precisa de 1 minuto para dar vitória ao Nottingham
- O torneio da FIFA que morreu antes de nascer: Mundial de 2001
- Torcedores incendeiam estádio após rebaixamento de time europeu
Outro lado da chave
O vencedor deste clássico carioca irá enfrentar quem passar no confronto entre Cruzeiro e Corinthians na grande final da edição de 2025 da Copa do Brasil. No jogo de ida, realizado na última quarta-feira (11), no Mineirão, em Belo Horizonte, o Corinthians conquistou uma vitória simples, em uma partida marcada por um gol polêmico de Memphis Depay.