Camilla Camargo retoma carreira na Globo com Cinderela
A atriz Camilla Camargo está de volta à tela da Globo com Cinderela e O Segredo do Pobre Milionário, a primeira novelinha original do Globoplay. Esta estreia marca seu retorno após uma década dedicada a projetos no cinema e no teatro.
No enredo, Camilla interpreta Georgete, uma secretária ambiciosa do vilão Serginho, vivido por Caio Paduan. A volta de Camilla à Globo, uma emissora com a qual tem uma forte conexão, se dá em um projeto que reflete sua trajetória artística. “Como passa rápido, né? Tem sido muito especial retornar à emissora depois de tantos anos dedicados ao cinema e ao teatro”, afirmou Camilla.
Durante a sua ausência na televisão, a atriz se destacou em diversos projetos teatrais, incluindo seu recente trabalho no musical Aqui Jazz. Atualmente, ela se prepara para uma nova peça que estreia em janeiro. Camilla ressalta a alegria em reencontrar Caio Paduan: “Fizemos processos de teatro juntos, conheço há muitos anos. Poder retomar isso depois de tanto tempo foi muito legal. Nos divertimos muito contracenando e acho que o público vai se divertir bastante com as tramoias dos dois”, completou.
Georgete, seu personagem, é uma mulher disposta a tudo por uma promoção, inclusive se envolver nas armações do chefe. “Ela coloca a ambição acima de qualquer princípio e valores”, resume a atriz. O universo sertanejo que permeia a novela também foi um fator que a aproximou da história, visto que Camilla vem de uma família ligada à música. “Poder gravar uma novela nesse universo dá uma sensação de pertencimento até engraçada, além de me remeter a boas lembranças”, destacou.
Além de ser filha de Zezé Di Camargo e irmã de Wanessa Camargo, Camilla sempre buscou construir uma trajetória independente nas artes cênicas. “Aos 8 anos pedi para os meus pais me colocarem no teatro, e embora tudo esteja dentro do universo artístico, é um caminho diferente do trilhado pelo meu pai e irmã, que realmente focam na música”, explicou.
Por fim, ao ser questionada sobre um possível projeto musical próprio em parceria com a família, Camilla se mostrou firme em sua identidade artística: “Amo musicais e unir essas duas artes, mas sempre me vi como atriz. É isso que espero fazer, se Deus quiser, até ficar bem velhinha.”