Corinthians e Vasco empatam no primeiro jogo da final da Copa do Brasil
Na tarde dessa quarta-feira (17), Corinthians e Vasco se enfrentaram na Neo Química Arena, na partida de ida da decisão da Copa do Brasil. O embate terminou sem gols, em um jogo em que as emoções foram abundantes, mas as redes permaneceram intactas.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, o Vasco quase abriu o placar. Rayan, em uma jogada individual, ficou cara a cara com o goleiro Hugo Souza e marcou, mas o bandeirinha assinalou impedimento, que foi confirmado pelo VAR, frustrando os torcedores vascaínos.
Minutos depois, aos 25, foi a vez do Corinthians ter seu gol anulado. Após uma falta, a bola ficou viva na área e desviou em Yuri Alberto, sobrando para Memphis, que empurrou a bola para o fundo das redes. Contudo, o juiz também anulou o tento, alegando que Memphis estava em posição irregular.
No decorrer do jogo, as duas equipes se empenharam em busca da vitória, mas sem sucesso. O Corinthians chegou à final após eliminar o Cruzeiro em uma disputa de pênaltis. No primeiro duelo contra os mineiros, o Timão venceu por 1 a 0, mas no jogo de volta foi derrotado por 2 a 1, avançando com uma grande atuação na marca da cal.
Já o Vasco enfrentou um clássico carioca contra o Fluminense para chegar à final. Após vencer a ida por 2 a 1, o Cruzmaltino perdeu o segundo jogo por 1 a 0, levando a disputa aos pênaltis, onde o Gigante da Colina saiu vencedor por 4 a 2.
Escalações
- Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, José Martínez, Raniele, Breno Bidon, Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto.
- Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan, Puma Rodríguez, Barros, Thiago Mendes, Philippe Coutinho, Nuno Moreira, Rayan e Andrés Gómez.
Retrospecto Positivo para o Corinthians
O Timão também chega para essa decisão com um retrospecto positivo contra o Vasco em jogos eliminatórios. Historicamente, o Corinthians nunca foi superado pelo Vasco em confrontos deste tipo. Ao todo, foram cinco encontros em mata-matas, incluindo a final do Mundial de Clubes de 2000 e outras importantes competições como a Copa do Brasil e a Libertadores, todas com vitória do Corinthians.
O próximo duelo entre as duas equipes está marcado para a semana que vem, quando saberemos quem levará o troféu para casa.
.