Selton Mello brilha em nova versão de Anaconda no Rio de Janeiro
A première do filme Anaconda aconteceu no Cine Odeon, no centro do Rio de Janeiro, com a presença de Selton Mello, que faz sua estreia em um filme de Hollywood. A nova versão do que foi um clássico dos anos 90, que aterrorizou crianças na época, traz uma abordagem diferente do original de 1997.
O enredo, que antes seguia um grupo de documentaristas em busca de uma sociedade indígena, agora se adapta aos tempos modernos através da história de Doug (Jack Black) e Griff (Paul Rudd). Os protagonistas sonham em refilmar o clássico enquanto viajam pela Amazônia, enfrentando muitas aventuras e desafios.
Durante a pré-estreia, Selton Mello compartilhou seus sentimentos sobre o filme em uma conversa com o gshow. Ele descreveu como foi desafiador filmar Anaconda enquanto participava da campanha de divulgação do seu outro filme Ainda Estou Aqui e do lançamento de O Auto da Compadecida 2: "Foi no meio da campanha do Oscar e no meio do lançamento de 'O Auto da Compadecida 2'! Eu não sei como eu me multipliquei em oito pessoas para dar certo, mas deu certo! Eu tenho muito orgulho do filme, cheio de ação, comédia, é o máximo!"
A trama promete ser recheada de ação quando uma anaconda gigante surge e transforma o que parecia um set de filmagem hilário em uma situação de vida ou morte. "O filme que eles estão morrendo de vontade de fazer pode muito bem acabar matando eles...", é assim que a sinopse do longa resume a tensão e o humor presentes.
Entre os convidados da estreia estava Danton Mello, que expressou o orgulho da família pelo irmão. O pai dos atores, Dalton Mello, também compareceu para prestigiar a conquista de Selton, representando Selva Mello, a mãe dos dois, que faleceu em 2024. Danton comentou: "Hoje é uma estreia com muito orgulho! A gente já tem muito orgulho por toda a história dele, por todo o carinho que os fãs têm por ele. Mas a gente é família, né? Eu tô doido pra ver o meu irmão legendado!"
No filme, Selton Mello interpreta Carlos Santiago, um domador de animais que vive na floresta e é tutor de uma serpente chamada Heitor. Inicialmente, Heitor, que não possui dentes, é escolhida para ser usada por Doug e Griff na produção do filme. Contudo, a história toma um rumo inesperado quando Heitor morre, e um perigo bem maior se aproxima do set.
Com uma nova perspectiva sobre o clássico Anaconda, o longa promete não só reviver memórias nostálgicas, mas também trazer elementos contemporâneos que ressoam com o público atual, fazendo deste projeto uma estreia marcante na carreira de Selton Mello.