Maycon detalha mudança do Corinthians para o Atlético-MG
Neste início de 2026, o volante Maycon deixou o Corinthians para se juntar ao Atlético-MG. Com uma trajetória sólida no Timão, sua saída ocorreu após a falta de um acordo entre os clubes, já que o jogador pertencia ao Shakhtar Donetsk. Durante sua apresentação no clube mineiro, Maycon compartilhou suas motivações e o que pesou em sua transferência.
O jogador comentou que tinha um acerto verbal com o Corinthians, mas a insistência do Atlético-MG em contratá-lo foi decisiva.
"Era uma negociação de três pontas. Já tinha um acerto verbal com o Corinthians, então minha parte com o Corinthians já estava resolvida. Você tem que me querer para que eu possa vir", afirmou o meio-campista.
De acordo com Maycon, enquanto o Atlético-MG demonstrou um profundo interesse desde o início, a negociação com o Shakhtar foi mais complexa. "O Atlético mostrou que me queria muito aqui. Isso me deu tranquilidade em escolher vir para o Atlético. O projeto do clube é super atraente também. O Atlético vai me dar as condições para buscarmos os títulos durante a temporada", finalizou.
Expectativas para a temporada
A estreia de Maycon foi no último domingo, quando atualmente o volante foi titular no empate sem gols contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro.
Maycon teve uma carreira marcante no Corinthians, onde jogou 248 partidas, conquistando três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2025), o Brasileirão de 2017 e a Copa do Brasil de 2025, além de ter marcado 18 gols com a camisa alvinegra.
Após sua passagem pelo Corinthians, defensivamente, teve uma atuação significativa pelo Shakhtar Donetsk, onde disputou 98 jogos, anotou 8 gols e fez 9 assistências. Ele também foi agraciado com dois títulos do Campeonato Ucraniano, uma Taça da Ucrânia e uma Supertaça da Ucrânia.