José Boto fala sobre possível contratação de Lucas Paquetá
O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, abordou a situação da contratação de Lucas Paquetá, jogador do West Ham, em entrevista ao Sportv. Boto tentou minimizar as expectativas quanto ao retorno do atleta ao Flamengo, clube onde foi revelado, destacando a complexidade da negociação.
Após a vitória do Flamengo sobre o Vasco, por 1 a 0, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, Boto afirmou que a vinda de Paquetá não é uma tarefa simples. "O Flamengo quer, ele quer vir, mas há uma terceira parte nessa negociação. O West Ham não quer vender. É uma negociação muito difícil; vamos precisar de muita paciência. Não é como Football Manager. Mas vamos tentar contratá-lo", disse o diretor.
Além de falar sobre Paquetá, Boto também se posicionou sobre o planejamento do time para o início da temporada. Ele tratou da decisão de escalar os jogadores titulares, que voltaram antes das férias, e afirmou que a responsabilidade de decisões como essas é sempre em prol do clube. O técnico Filipe Luís apoiou as declarações de Boto, enfatizando: "O clube entendeu que era melhor. Sempre fiz o que é melhor para o clube desde que cheguei aqui".
A vitória sobre o Vasco foi marcante para o Flamengo, garantindo a primeira vitória na competição e afastando temporariamente o time da zona de rebaixamento. O gol foi marcado por Carrascal, e o jogo também marcou a estreia do zagueiro Vitão, que chegou do Internacional.
Após utilizar a equipe sub-20 nas três primeiras rodadas do Campeonato Carioca, a mudança no planejamento veio após a situação complicada em que se encontrava o atual campeão da Libertadores. A decisão de colocar os titulares em campo foi uma proposta do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e consequentemente causou debates acalorados no departamento de futebol.
A equipe do Flamengo segue sua preparação para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o São Paulo no Morumbi na quarta-feira (28). Em seguida, no domingo (1 de março), o Flamengo terá um confronto contra o Corinthians em Brasília, válido pela decisão da Supercopa do Brasil.