Léo Jardim analisa derrota do Vasco no clássico contra o Flamengo
O Vasco da Gama enfrentou o Flamengo na noite de quarta-feira, no Maracanã, e não teve a performance esperada, sendo derrotado por 1 a 0. A partida foi marcada por um jogo difícil, especialmente após a expulsão do jogador Barros logo no início do segundo tempo, o que prejudicou ainda mais as chances do time comandado por Fernando Diniz.
Apesar da derrota, o goleiro Léo Jardim destacou seu papel na partida, realizando várias defesas importantes, que lhe valeram o título de melhor jogador em transmissão da TV Globo. Ele comentou como a equipe não conseguiu encaixar seu estilo de jogo e que a situação do jogo não deve ser vista como uma catástrofe para a temporada.
- “Não foi o jogo que esperávamos fazer”, lamentou Léo Jardim, ressaltando que é cedo para definir o futuro da equipe nesta temporada. "É o terceiro jogo da temporada. A gente tem muita coisa pela frente ainda. É saber sofrer a derrota e ver o que a gente precisa melhorar”, disse ele, tentando colocar um ponto positivo na análise após a partida.
A expulsão de Barros, que ocorreu aos quatro minutos do segundo tempo, foi considerada um ponto crucial na análise de Léo Jardim. Segundo ele, o time estava começando a equilibrar o jogo, mas o cartão vermelho dificultou ainda mais a situação da equipe.
- “Acho que no primeiro tempo a gente realmente não conseguiu encaixar o nosso jogo, teve bastante dificuldade. Mas até a expulsão no segundo tempo, a gente conseguiu voltar melhor, estava mais equilibrado. A expulsão acabou dificultando ainda mais para nós”, afirmou o goleiro, reconhecendo que após a expulsão a equipe passou a jogar defensivamente.
Após essa derrota no clássico, o Vasco já se prepara para o próximo desafio, que será contra o Boavista, marcado para o próximo domingo, às 20h30 (de Brasília), na cidade de Bacaxá. Os jogadores e a comissão técnica esperam utilizar as lições aprendidas de forma a fortalecer a equipe para os próximos jogos na temporada.