Santos sofre derrota para o Athletico-PR e vive fase complicada
O Santos Futebol Clube atravessa um momento delicado no Campeonato Brasileiro, tendo sido derrotado pelo Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta quinta-feira (12). O Peixe, que ainda não conseguiu vencer na competição, permanece na parte inferior da tabela, o que acende um alerta para os torcedores.
A partida começou com uma boa performance do Furacão, que logo abriu o placar. Nos primeiros minutos, Zé Ivaldo derrubou Viveros na área, resultando em um pênalti que foi convertido por Julimar. O atleta não desperdiçou a oportunidade, colocando a bola de um lado e o goleiro do Santos do outro, fazendo 1 a 0 para o Athletico-PR.
No entanto, o Santos conseguiu reagir rapidamente. Aos 16 minutos, Miguelito fez uma bela jogada, passando por dois defensores, e a bola foi finalizada por Thaciano, que igualou o marcador em um chute preciso no canto do gol rival.
O empate, no entanto, não durou até o final. Aos 45 minutos do segundo tempo, Viveros, artilheiro do Athletico-PR, recebeu um excelente passe de Esquível e não hesitou em finalizar, garantindo o triunfo do Furacão em 2 a 1.
Um dos principais pontos negativos do jogo foi o estado do gramado da Arena da Baixada, que, em condições abaixo do esperado, gerou críticas e atrapalhou o fluxo da partida. O piso sintético, já polêmico por sua natureza, não ajudou na qualidade do espetáculo.
Enquanto isso, o Athletico-PR vive um bom momento no estadual, estando na semifinal da competição e se preparando para enfrentar o Londrina no próximo fim de semana. No Campeonato Brasileiro, o Furacão agora contabiliza 6 pontos e ocupa a 5ª colocação, mantendo um começo de campeonato com 100% de aproveitamento.
Por outro lado, o Santos já enfrentou dificuldades também no Campeonato Paulista, chegando a flertar com a zona de rebaixamento, mas se afastou ao vencer o Noroeste em sua última partida. Agora, para continuar sonhando com a classificação para a próxima fase, o Peixe precisa de uma vitória fundamental contra o Velo Clube no próximo domingo (15).
No Brasileirão, o Santos estreou com uma derrota para a Chapecoense (4 a 2) e em sua segunda partida empatou em 1 a 1 no clássico contra o São Paulo. Com apenas 1 ponto em 3 jogos, o Alvinegro Praiano está na vice-lanterna da tabela.
Próximos desafios
- O Santos enfrenta o Velo Clube no próximo domingo (15), às 20h30, na Vila Belmiro, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.
- O Athletico-PR joga contra o Londrina no mesmo dia (15), às 18h30, no Estádio do Café, pela semifinal do Campeonato Paranaense.